Canil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3719 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sumário

Capitulo I – O que é um canil?................................................... 01
1.1 Estrutura de um canil................................................................. 02
1.1.1 Cômodos necessários...
1.1.2 Maternidade.
1.2 Manejo (limpeza - produtos e freqüência, etc..)
1.3 FINANCEIRO
1.3.1 Mercado

1.3.2 Lembretes

1.4 Localização

Capitulo II -


CAPITULO I– O que é um canil?
Partindo da premissa etológica buscamos, dentro do possível, proporcionar ao cão uma vida o mais próxima possível da vida natural que ele teria em seu habitat. O cão, como descendente direto do lobo, é um animal toqueiro, vive em tocas, assim, o canil ideal seria um buraco no qual somente ele caberia dentro.
Quando se vai construir qualquer coisa a gente deve começar semprepor fazer uma relação dos itens a serem incorporados ao projeto.
Como o cão é "domesticado" ou seja, obrigado a conviver em ambiente doméstico, ele terá que ser manejado de acordo com a nossa conveniência, uma vez que seremos nós os responsáveis pela manutenção da limpeza e do trato desse animal.
Área mínima necessária para abrigar um cão ou um casal.
Para cães de grande porte (dogue alemão).Para cães de médio porte (bóxer).
Para cães de pequeno porte (poodle toy).
Cômodos necessários: área coberta (abrigo), área de solário, cozinha e dependências, passeador.
O sol como o mais importante medicamento para a saúde e prevenção de doenças a posição para melhor incidência de sol a utilização da radiação solar como esterilizador ambiental.
Móveis e utensílios cama, sistema hidráulicocom bebedouro automático, e sistema sanitário e de limpeza.
Proteção térmica contra o frio e o calor.
Praticidade - para um canil tranquilo e silencioso.
Manejo (limpeza - produtos e freqüência, etc).
Conjunto administrativo: escritório de gerenciamento do canil, despensa.
Sala de banho, tosa e cuidados veterinários.
Maternidade.
Sala de isolamento ou quarentena.
Piscina.
1.1 Estrutura deum canil.
Área mínima necessária para abrigar um cão ou um casal. Como já vimos, os cães não necessitam de muito espaço para se abrigar. Quanto menor, isto é, mais próximo do tamanho dele, tanto mais feliz ele será. É por isso que as "casinhas de cachorro" fazem tanto sucesso entre os caninos. Entretanto, como nós precisamos entrar para o serviço de limpeza, a altura mínima da porta deverá ser dedois metros.
Quando comecei, fiz um canil com uma porta de 80 cm de altura achando que para o cão seria o ideal... e era. Mas depois de dois meses batendo com a cabeça para entrar e para sair, resolvi aumentar a altura da porta.
O segundo problema que surgiu foi o da área mínima necessária para que os cães ficassem um pouco mais à vontade, mesmo em dia de chuva. Assim nasceu a tabelinha.Para cães de grande porte (dogue alemão). Um quarto de 2 m x 2 m ou seja 4 m2. Um dogue alemão deitado ocupa uma área que mede 1,50 m x 1,50 m e terá uma folga de 50 cm para poder se mexer e se revirar na sua cama.
Para cães de médio porte (bóxer). Um quarto de 1,5 m x 1,5 m ou seja 2,25 m2. Um bóxer ocupa 1 m x 1 m e terá uma folga de 50 cm, mais 0,50 cm na largura para a passagem de um humano deum cômodo para o outro.
Para cães de pequeno porte (poodle toy). Um quarto de 1 m x 1 m ou seja 1 m2. Um poodle toy ocupa 0,50 m x 0,50 m e terá 50 cm para poder se mexer e mais 0,50 cm na largura.
No caso de ser um casal, pode-se colocar um beliche conforme planta baixa e corte, mas a área ocupada necessária seria a mesma. Muitos cães adoram dormir em cima.
1.1.1 Cômodos necessários:
Áreacoberta (abrigo) é exatamente a área comentada no item anterior, de acordo com o porte do animal.
Área de solário para cães de grande porte (dogue alemão) mantendo a mesma largura do solário e para que o cão possa ensaiar uma pequena corrida de dois ou três passos o comprimento deverá ser de seis metros.
para cães de médio porte (bóxer) deverá ser de três metros para cães de pequeno porte (poodle...
tracking img