Cancer maligno e benigno

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3623 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Genética Humana
Professora Abigail

Câncer: Maligno e Benigno

Psicologia
2º semestre - Noturno
Campus Alphaville

Gleyca Thabata b3712h-4
Michele Gomes b19hfc-6
Paula Caroline b284ch-8
Taís Correia b274fb-5


2012
Genética Humana
Professora AbigailCâncer: Maligno e Benigno

O trabalho tem como objetivo
Apresentar as características do,
Câncer maligno e benigno.

Psicologia
2º semestre
Campus Alphaville

2012
Sumário

Introdução ------------------------------------------------------------------------------ 4
Câncer Maligno e Benigno --------------------------------------------------------- 5
Conclusão----------------------------------------------------------------------------- 14
Bibliografia ---------------------------------------------------------------------------- 15

1. Introdução

Neste Trabalho temos o objetivo de mostrar os pontos do “Câncer”. Uma doença grave também conhecida pela área médica como maligna neoplasma um grande grupo com várias doenças envolvendo o crescimento celular desregulado.
Ocâncer é dividido por dois graus diferentes, é o câncer maligno e o benigno, todos os anos milhares de pessoas tendem a lutar com essa doença, se submetendo muitas vezes a tratamentos delicados dependo do grau de gravidade em que a doença se encontrar, como a quimioterapia e também cirurgias.
Ainda hoje não há prevenção absoluta ou cura completa para o câncer, levando em conta que apesar decirurgias e tratamentos longos a doença é delicada e mesmo com o máximo de cuidados há diversos riscos de a doença voltar em locais diferentes e até mesmo em mais de um local ao mesmo tempo, a luta pela a vida é fundamental.

Qual a diferença de câncer maligno e benigno

A cada ano cresce o número de pessoas que desenvolvem câncer no mundo, pois o câncer não é uma doença única mais sim umconjunto de doenças com mais de 100 tipos diferentes. O câncer é um crescimento desordenado das células anormais do nosso organismo, que invadem os tecidos e se espalham por todas as regiões do corpo. Pessoas que desenvolvem o câncer podem estar ligadas por fatores biológicos, ou seja, hereditariedade ou substâncias que levam ao seu desenvolvimento.
O que muitas pessoas não sabem é que existem doistipos o câncer maligno e benigno.

O que é o câncer

Como dito acima o câncer é o nome dado para mais de 100 tipos de doenças, que têm em comum o crescimento desordenado das células do nosso organismo. Essas células anormais podem se espalhar por todo o corpo dividindo-se rapidamente e se acumulando, sendo muito agressivas e incontroláveis. Os diferentes tipos de câncer são devido aos váriostipos de células do nosso corpo, por exemplo, nossa pele é formada por mais de um tipo de célula então, por isso existe mais de um tipo de câncer.

Diferença do câncer maligno e benigno

O câncer maligno é formado por células anormais que formam outros vasos sanguíneos, e esses vasos iram nutrir as células fazendo com que elas se multipliquem ainda mais e cresçam de forma desordenada.
Porcausa dessa multiplicação e crescimento desordenado as células são capazes de invadir e destruir órgãos e tecidos celulares do corpo inteiro, por isso o câncer é maligno. O câncer benigno também tem a multiplicação de células de forma mais controlada, e não tem a capacidade de invadir órgãos e tecidos celulares do corpo.
Pela sua aparência e pela estrutura das células atacadas por ele. O tumor éjustamente a alteração genética dessas células, que - no caso dos malignos - se multiplicam descontroladamente. Para entender a formação de um câncer é preciso considerar que existe, em nosso organismo, um ciclo de vida e morte cujo equilíbrio é mantido pelos genes: a reciclagem das células. Algumas delas, como as do cérebro, duram praticamente a vida inteira. Outras, como as hemácias do sangue,...
tracking img