Campanha cras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (599 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Através do CREAS, Assistência Social lança campanha “Folia da Prevenção”
Por: Paula Navarro, Assistente de Comunicação da Secretaria Municipal de Assistência Social de Ladário.
É o primeiro ano deintensificação da campanha e os resultados já estão sendo positivos. Uma equipe, com cerca de 120 funcionários indiretos e 30 funcionários diretos, percorrerá a Avenida 14 de março para orientarcrianças e adolescentes, dizendo não às drogas, não à violência, não ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes e, principalmente, não ao consumo de bebida alcoólica para menores.
O nome dacampanha, “Folia da Prevenção”, já designa seu bordão: “Prevenir não é punir”. E é exatamente esse o foco da equipe, que começou a atuar no dia 02 de fevereiro, no bairro Ceac; no dia 03 defevereiro, no bairro Almirante Tamandaré; e no dia 04 de fevereiro, no show do Jorge Aragão. A prevenção é o melhor remédio para que não haja punição, por isso, os profissionais da equipe farão um trabalhointensivo nos dias de carnaval para que possam orientar as crianças, os adolescentes e os vendedores ambulantes, os donos de barracas e de bares.
O resultado já começou a aparecer. Vistos em atitudes,a Assistente Social e Coordenadora do CREAS, Renata Papa, contou à imprensa que os vendedores já estão conscientizados de que não se deve vender bebida alcoólica a menores de 18 anos. Porém, ainda hápreocupação, pois os próprios pais, amigos e parentes acabam dando o exemplo e comprando a bebida para os menores. Em trabalho, Renata contou sobre a reação dos jovens: “Os meninos são mais afoitos;as meninas ficam mais constrangidas”.
O objetivo da campanha não é levar as crianças e adolescentes à punição, mas corrigi-los antes que seja tarde. Ao abordar diversos grupos, a equipe comprovouque havia vários menores com copo de cerveja na mão. E a orientação, é claro, foi direta. Por isso, é necessário que os cidadãos estejam munidos de documentos e deixem a bebida alcoólica de lado....
tracking img