Caminhao bitorneira

900 palavras 4 páginas
http://www.br.odebrecht.com/organizacao-odebrecht/historia

http://www.portaldoconcreto.com.br/cimento/concreto/betoneiras.html

http://www.schwingstetter.com.br/institucional/historia-do-grupo

http://www.schwingstetter.com.br/institucional/historia-do-grupo

História do Grupo SCHWING-Stetter

[pic]

Em 17 de Março de 1934, o mestre mecânico, Sr. Friedrich Wilhelm Schwing com apenas 25 anos de idade fundou sua companhia e rapidamente encontrou os primeiros clientes para seus equipamentos, na industría de mineração e construção civil e já no final da década de 1930 a companhia SCHWING iniciava seu desenvolvimento de equipamentos para o concreto.
Na reconstrução pós-guerra, inicio de 1945, considerado o momento critico e de maior teste para a industria de equipamentos da construção, o Sr. Friedrich Wilhelm Schwing, estava fascinado pelos desafios no desenvolvimento dos guindastes e também todos os desenvolvimentos das industrias de equipamentos, muitos desenvolvimentos e criações da SCHWING foram patenteadas neste momento e são pioneiras até hoje no ramo de equipamentos para a construção civil.
No início da década de 1950, o concreto começou a conquistar os canteiros de obras em todo o mundo, porem um dos aspectos negativo nas concretagens era a baixa produtividade e grande dificuldade para o transporte do concreto através de guindaste e baldes, a exigência do aumento na velocidade das construções, criaram a necessidade do desenvolvimento de novos conceitos para o transporte do concreto, com o objetivo de atender esta necessidades, em 1957 a companhia SCHWING desenvolveu e fabricou a primeira bomba hidráulica fabricada com cilindros hidráulicos duplos para concreto e iniciou se neste mesmo momento a fabricação em série deste equipamentos pela SCHWING. A primeira auto bomba para concreto foi fabricada pela SCHWING em 1965, porem um mastro para distribuição de concreto fabricada em estrutura treliçada, somente foi desenvolvido e faricado

Relacionados

  • Analise ergonomica do trabalho
    891 palavras | 4 páginas