Camara escura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (301 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Primeiro, conseguem voar porque o seu corpo está adaptado a essa função. Têm uma grande superfície nas asas que dá propulsão e os seus ossos são muito leves, visto que o espaçointerior dos ossos está ligado a um sistema de sacos de ar. Mesmo os seus pulmões e vasos sanguíneos são grandes pois o voo consome muita energia, precisam assim de muitooxigênio .
Como o ar passa mais rapidamente pela face de baixo da asa, isso provoca uma força para cima que faz com que as aves possam voar.
As aves geralmente voam a menos de 150metros, excepto durante a migração.
As aves geralmente voam relativamente devagar a uma velocidade média de 30 a 50 km por hora.
O voo pode ter muitas vantagens, tais como: migrarlongas distâncias, escapar aos predadores e procurar comida mais rapidamente.
Contudo tem uma desvantagem - é necessário muita energia para voar. Por isso, muitas espécies,cujos antepassados voavam, agora já não o fazem pois a energia que teriam de gastar não era compensada pelas vantagens, ora por não migrarem ou por não terem predadores.
ADAPTAÇÕESAO VOO
Além das asas e das penas as aves apresentam outras características que a permitem voar:
O esqueleto das aves é leve e dotado de ossos longos e ocos, os chamados ossospneumáticos, capazes de armazenar ar e diminuir o peso específico do animal.
Os sacos aéreos contribuem para a diminuição da densidade corporal.
Ausência da bexiga urinária.Um dos lados do aparelho reprodutor é atrofiado, outra adaptação para a redução de massa.
A forma aerodinâmica que diminui o atrito com o ar
Ausência de dentes, o que torna acabeça mais leve.
A posição da cabeça e do pescoço, o recolhimento das patas para trás e o alongamento do corpo durante o voo reduz a resistência que o ar opõe ao deslocamento.
tracking img