Calibrar a bateria do macbook

278 palavras 2 páginas
Calibrar a bateria do MacBook ou Macbook Pro
Calibre a bateria todos os meses (ou de 2 em 2 meses) no seu MacBook ou MacBook Pro para manter a bateria a funcionar na sua capacidade máxima.

Para calibrar a bateria:
1- Ligue o adaptador de corrente e carregue por completo a bateria do seu iBook ou PowerBook até que a luz da ficha do adaptador de corrente fique verde, e até que a barra de progressão na barra de menu indique que a bateria está completamente carregada.

2- Deixe a bateria permanecer completamente carregada durante duas horas ou mais. Pode utilizar o seu computador durante este tempo enquanto o adaptador de corrente estiver ligado.

3- Desligue o adaptador de corrente com o computador ligado e utilize a bateria como fonte de alimentação. Quando a bateria estiver fraca, verá o aviso de bateria fraca a surgir no ecrã.

4- Mantenha o seu computador ligado até que fique em modo de hibernação. Guarde o seu trabalho e feche todas as aplicações quando a bateria estiver fraca e antes de o computador ficar em modo de hibernação.

5- Desligue o computador ou deixe-o ficar em modo de hibernação durante cinco horas ou mais.

6- Volte a ligar o adaptador de corrente e deixe-o ligado até que a bateria fique completamente carregada. Pode utilizar o computador nesta altura.

Repita o processo de calibração a cada dois meses para manter a bateria a funcionar em boas condições. Se utilizar o MacBook ou o MacBook Pro com frequência, será prudente recalibrar a bateria no mínimo uma vez por mês.
Se adquirir baterias adicionais, repita o processo de calibração também com essas

Relacionados

  • Arduino manual
    15699 palavras | 63 páginas
  • Steve Jobs A Biografia
    234262 palavras | 938 páginas
  • Diretrizes Gerais
    56217 palavras | 225 páginas