Caioinformatica

994 palavras 4 páginas
E.E.E.P Deputado José Walfrido Monteiro
Agronegócio 1

Caio Teixeira Chagas, Natan Bezerra.

Tema sugerido:
Vírus

Icó – CE
Maio/ 2015
O que são vírus de computador?
São programas desenvolvidos para alterar nociva e clandestinamente softwares instalados em um computador. Eles têm comportamento semelhante ao do vírus biológico: multiplicam-se, precisam de um hospedeiro, esperam o momento certo para o ataque e tentam esconder-se para não serem exterminados. Os vírus de computador podem anexar-se a quase todos os tipos de arquivo e espalhar-se com arquivos copiados e enviados de usuário para usuário. Uma simples rotina, ou comando, pode disparar o gatilho do vírus, que pode mostrar apenas mensagens ou imagens (sem danificar arquivos da máquina infectada), ou destruir arquivos e reformatar o disco rígido. Se o vírus não contém uma rotina de danos, ele pode consumir capacidade de armazenamento e de memória ou diminuir o desempenho do PC infectado.

O que é Spam?
Spam é um termo de origem inglesa cujo significado designa uma mensagem eletrônica recebida, mas não solicitada pelo usuário.

O conteúdo de um spam é normalmente uma mensagem publicitária que tem o objetivo de divulgar os serviços ou produtos de alguma empresa a uma grande massa de usuários de e-mail.
Exemplo;
O que é Trojans?
Cavalo de Tróia ou Trojan Horse é um tipo programa malicioso que podem entrar em um computador disfarçado como um programa comum e legítimo. Ele serve para possibilitar a abertura de uma porta de forma que usuários mal intencionados possam invadir seu PC.
Exemplo;

O que é Hoax?
Hoax é uma palavra em inglês que significa embusteou farsa. Um hoax é uma mentira elaborada que tem como objetivo enganar pessoas. A internet é um meio onde há a proliferação de vários hoaxes.

A origem desta palavra é controversa, mas alguns especialistas em etimologia afirmam que hoax deriva da palavra hocus (usada na expressão hocus pocus, que

Relacionados