Cabelos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2823 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INSTITUTO MAURICIO PUPO DE EDUCAÇÃO E PESQUISA
PÓS-GRADUAÇÃO COSMETOLOGIA CLÍNICA
COM ÊNFASE EM TRATAMENTO DA PELE



VIVIANE GIRARDI








CARBONO E OS COSMÉTICOS
























PORTO ALEGRE
2011
VIVIANE GIRARDI











CARBONO E OS COSMÉTICOS











Monografia apresentada como requisito de presença aos alunos de pós-graduaçãoCosmetologia Clínica de Porto Alegre que não compareceram ao Seminário de Cosmetologia IPUPO no dia 11/12/2010 sob orientação do Prof. Mauricio Gaspari Pupo.











Pós- Graduação Cosmetologia Clínica
Com Ênfase em Tratamento da Pele
Porto Alegre – RS 2011















Dedico essa Monografia ao professor Maurício Pupo, coordenador de pós-graduação e MBA emcosmetologia. Pois como Maurício diz: O grande desafio é fazer essa onda verde pegar por aqui também. “O futuro aponta para a valorização dos agentes e dos produtos tipicamente brasileiros também pelo mercado nacional”. Esses nossos cosméticos do futuro.






AGRADECIMENTO

Agradeço a Instituição Mauricio PUPO de Educação e Pesquisa que através desse trabalho nos deixam como mensagem de criarprodutos inovadores, em harmonia com a natureza, seguros e eficazes aos consumidores.
Deixo o meu especial obrigado a toda Equipe do Mauricio que nos faz enxergar que o aumento da demanda por saúde e bem estar tem levado os consumidores a buscar opções cada vez mais saudáveis de consumo. Esse aspecto, aliado ao aumento da conscientização ambiental, fazem o mercado de cosméticos passarem por umaverdadeira onda verde.

























RESUMO



O Trabalho apresenta uma revisão bibliográfica do Carbono e Cosméticos que destina a reduzir e compensar as emissões de gases geradores do efeito estufa(GEEs), desde a atividade de extração de matérias-primas até a disposição final do produto no meio ambiente.Apresenta um breve histórico que a indústria da beleza está melhorando a sua imagem através de investimentos em uma série de iniciativas de uso consciente de materiais e de sustentabilidade.
O Futuro é verde para os Cosméticos!




















SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO----------------------------------------------------------------------------------7
2.REVISÃO BIBLIOGRÁFICA-----------------------------------------------------------------8
3. CONCLUSÃO----------------------------------------------------------------------------------12
4. REFERÊNCIAS-------------------------------------------------------------------------------13




























1. INTRODUÇÃO


“Sustentabilidade é um conceito sistêmico; relacionado com acontinuidade dos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade humana”. Mas você ainda pode pensar: “E que isso tudo pode significar na prática?” Podemos dizer “na prática”, que esse conceito de sustentabilidade representa promover a exploração de áreas ou o uso de recursos planetários (naturais ou não) de forma a prejudicar o menos possível o equilíbrio entre o meio ambientee as comunidades humanas e toda a biosfera que dele dependem para existir. Pode parecer um conceito difícil de ser implementado e, em muitos casos, economicamente inviável.
A exploração e a extração de recursos com mais eficiência e com a garantia da possibilidade de recuperação das áreas degradadas é a chave para que a sustentabilidade seja uma prática exitosa e aplicada com muito maisfreqüência aos grandes empreendimentos. Preencher as necessidades humanas de recursos naturais e garantir a continuidade da biodiversidade local; além de manter, ou melhorar, a qualidade de vida das comunidades inclusas na área de extração desses recursos é um desafio permanente que deve ser vencido dia a dia. A seriedade e o acompanhamento das autoridades e entidades ambientais, bem como assegurar...
tracking img