BuuT

1777 palavras 8 páginas
nope

Seminário

Nome: Guilherme, Daniel, Igor Martins, Yan
Data:
Professor(a): Olga

Introdução

Neste trabalho iremos abordar o assunto das drogas, focando em específico nos Ansiolíticos e no Ayahusca (chá do Santo Daime). Iremos falar sobre essas drogas como, quando elas foram descobertas, por que as pessoas a usam e como o governo tenta combater essas drogas.
Iremos falar também sobre como os usuários dessas drogas, tem as suas vidas afetadas por elas e, até que ponto é aceitável conviver com essas pessoas e, em que ponto devemos agir e ajuda-las com esse problema.

Ansiolíticos:
Ansiolíticos são, nada mais do que relaxantes musculares e sedativos, para aliviar o stress, ansiedade e tensão. Foi descoberto em 1950 e teve um aumento no consumo por volta de 1960 e 1980.
Alguns exemplos de Ansiolíticos são: Bromazepam, Diazepam, Alprazoalm e Clonazepam.
Quando falamos em Ansiolíticos estamos falando praticamente em Benzodiapínicos. Essas são as drogas mais usadas no mundo todo e talvez por isso seja considerada um problema de saúde pública nos países mais desenvolvidos. Os benzodiazepínicos são capazes de estimular no cérebro os mecanismos que normalmente equilibram estados de tensão e ansiedade. Devido às tensões do dia a dia ou por causas mais sérias, algumas áreas do cérebro funcionam exageradamente, causando um estado de ansiedade, os benzodiazepínicos exercem um efeito contrário, inibem os mecanismos que estavam funcionando demais e a pessoa fica mais tranquila.
Naturalmente podemos nos valer dos Benzodiazepínicos para ajudar o tratamento psiquiátrico, quando a causa da ansiedade ainda não estiver sendo resolvida. Por exemplo, de um paciente deprimido e ansioso, os Benzodiazepínicos podem ser úteis enquanto o tratamento antidepressivo não estiver fazendo o efeito desejável. Se trata neste caso, de uma junção de remédio onde, um completa o outro mas,

Relacionados

  • VERA ANDRADE Pq Estudar Crimino
    1800 palavras | 8 páginas
  • Extração de Oleaginosas em Expeller e em Laboratório
    4061 palavras | 17 páginas
  • trabalho estagio 1
    6614 palavras | 27 páginas
  • Trabalho de Campo Geologia
    10011 palavras | 41 páginas