Burocracia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2432 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de julho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

Carla Cristina
Danilo
Joseilda Arruda
Michele Freitas
Romildo
Taiz Vesco

ORGANIZAÇÃO
QUEM FAZ A ORGANIZAÇÃO
COMO SE FAZ A ORGANIZAÇÃO

REFLEXÕES DO FILME: “INVICTOS”

ORIETAÇÃO: Professora Andréia Oliveira

São Paulo

2011

Carla Cristina
Danilo
Joseilda Arruda
Michele Freitas
Romildo
Taiz Vesco

MBARECURSOS HUMANOS

ORGANIZAÇÃO
QUEM FAZ A ORGANIZAÇÃO
COMO SE FAZ A ORGANIZAÇÃO

REFLEXÕES DO FILME: “INVICTOS”

ORIETAÇÃO: Professora Andréia Oliveira

São Paulo
2011

ORGANIZAÇÃO

Recorrendo ao conceito clássico, podemos definir qualquer organização como um conjunto de duas ou mais pessoas que realizam tarefas, seja em grupo, seja individualmente, mas deforma coordenada e controlada, atuando num determinado contexto ou ambiente, com vista a atingir um objetivo pré-determinado através da afetação eficaz de diversos meios e recursos disponíveis, liderados ou não por alguém com as funções de planear, organizar, liderar e controlar.

O valor organizacional vem diretamente de suas ações e não se esquecendo de sua cultura organizacional, o valor é agregado á aquilo aqual a empresa faz de melhor, seja ela em seus serviços ou produtos, a organização tem um papel muito importante na sociedade, na qual são inseridos, seus clientes será sempre o pilar para o sucesso organizacional.

As empresas muitas vezes não focam na sua equipe para fortalecer os seus valores e com isso, acaba por não entender o porquê da atuação de seus colaboradores não corresponderao que a empresa entende como posicionamento adequado. 

Muitos dos gestores (inclusive os que são líderes de equipe), mesmo sabendo que os valores são a forma da empresa se entender no mercado, não trabalham para que os colaboradores, que estão a eles vinculados, correspondam a este posicionamento.

É fundamental todos estarem cientes que é de responsabilidade de quem temcomando (e não importa ser em maior ou menor escala ou abrangência) de deixar claro o quê a organização valoriza, e que isto deve ser respeitado e praticado.

Da mesma forma que é de responsabilidade de quem está sob comando, cumprir devidamente o seu papel e fazer a sua parte: colocar na sua atitude (como profissional) a prática dos valores da organização.

Nuncaesquecer, porém que todos devem se "tocar" que cada pessoa da organização é responsável por seus atos e posicionamento, e claro, quando não há aderência ou adequação a pessoa deve partir para outros desafios. 

A peça-chave para fazer qualquer engrenagem se movimentar focada em seus objetivos, desde o mais estratégico ao mais operacional, ou seja, como se diz por aí: do "porteiro aopresidente", é praticar os valores da organização.
As empresas deixam cristalino o que são e os colaboradores percebem, entendem e atendem a expectativa. 
No mundo dos negócios, os valores, quando praticados, são a marca registrada da organização e norteiam todos os movimentos.
 
São estes que declaram a verdade dos fundamentos do marketing: você é o que diz ser e você faz oque diz fazer. 
Nenhuma missão ou visão de empresa acontece se os valores da empresa não forem praticados.
O segredo para motivar a prática é repassar a informação a toda a organização e fazê-la ciente disso,  monitorando sempre o entendimento, pois quando se entende a que se veio, sem sombra de dúvida, sabe-se muito bem como ir em frente, porque o "norte" é o mesmo para todos.

QUEM FAZA ORGANIZAÇÃO

A gente acredita, a gente faz!

Quando as pessoas estão com um propósito de construir, juntos, a empresa dos seus sonhos, elas querem ser protagonistas e fazer parte desta história, transformando estes sonhos em realidade. São movidas pelo prazer da conquista e da realização, por meio do trabalho. Não desistem do que acreditam, e tem a convicção de que podem...
tracking img