Burj al arab

Páginas: 3 (681 palavras) Publicado: 31 de março de 2014
Burj Al Arab
Suntuosamente situada no litoral de Dubai, no ano de 1994, erguia-se uma das construções mais extraordinárias dos Emirados Árabes Unido (EAU), com incríveis 321 metros de altura, sendomais alta que a torre Eiffel, era construído o Burj Al Arab, o hotel mais alto e possivelmente o mais luxuoso do mundo. Com status de único hotel 7 estrelas sobre a face da terra, seu nome significaTorre Árabe.
O sheik Mohammed Bin Rashid Al Maktoum, Príncipe coroado de Dubai, é o visionário por trás desta obra desafiadora. O projeto é uma resposta para o sério problema econômico que seu paísenfrenta.
Há anos atrás Dubai era uma cidade arcaica habitada por pescadores, caçadores de pérolas e beduínos, porém na década de 60 exploradores descobriram o petróleo, a grande injeção de bilhões depetrodólares transformou o país, todavia, estudos geológicos verificaram que o auge da produção de petróleo poderia chegar ao fim em 2016.
Visto o desaquecimento econômico que seu país enfrentaria,o sheik Mohammed Bin tomou a importante decisão de transformar Dubai em um dos destinos de férias mais exclusivos de todo o mundo e o Burj Al Arab era o principal atrativo para colocar a cidade de veznesta rota.
Arquitetado por uma equipe relativamente jovem, o responsável pelo projeto era o arquiteto-chefe Tom Wright que tinha como preocupação a possibilidade de o hotel não se tornar um íconede referência para a cidade. Guiado pela ideia de que uma obra arquitetônica de impacto teria que ter formas simples, porém únicas, Tom Wright teve seu momento de revelação ao observar as velas de ummoderno iate que velejava pela orla de Dubai, o conceito do projeto, no entanto tinha formas muito simples, mas impactantes o bastante para transforma-lo em uma construção icônica.
Orçado emaproximadamente um bilhão de dólares, o projeto original exigiria uma ilha como base, que não existia no litoral de Dubai, mas Tom Wright propôs a construção de uma ilha artificial ligada por uma suntuosa...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Burj Al Arab Resenha
  • BURJ AL ARAB Projeto
  • Burj Al arab
  • Burj Al Arab
  • Burj Al Arab
  • Burj Al Arab
  • Burj al arab
  • Burj Al Arab

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!