Bullyngf no brasil

1805 palavras 8 páginas
A Prática de Bullying no Brasil
O bullying é um termo em inglês que descreve violência física ou psicológica, que tem como fundamente agredir preconceituosamente alguém sem motivos. As vítimas de bullying geralmente são pessoas muito acima do peso, ou muito abaixo, pessoas muito altas, muito baixas, enfim, pessoas que de alguma forma são vistas com algum tipo de defeito por agressores. O bullying é um caso que vem preocupando muitos pais, devido ao fato de que a maioria dos agressores e das vítimas do bullying serem estudantes, com idade entre 12 e 16 anos. Isso não impede de que podemos achar casos onde os agressores são pessoas mais velhas, entretanto, de modo geral as crianças e adolescentes são o foco do problema. Foram constatados casos de crianças serem isoladas de seu grupo social e entrarem em depressão a ponto de pensarem em suicídio, por não suporem mais serem vítimas de bullying.
O bullying tem diversas faces, ou seja, maneiras de ser cometido. Qualquer pessoa pode cometer e sofre-lo de modo simples, basta que o agressor procure um motivo. Insultar a vítima alegando que ela não serve para nada, agressões físicas, agressões psicológicas, espalhar rumores negativos sobre a vítima, invadir o espaço da vítima com intenção de machuca-la fisicamente e moralmente, provocar o isolamento social, ameaças, fazer a vítima passar vergonha em público. Uma prática comum e considerada saudável por muitos agressores, são os apelidos colocados em pessoas, que se tornam vítimas a partir daí, poucos sabem que um apelido mal colocado ou mal aceito por quem recebe por ser considerado crime dependendo da gravidade ocasional. Alguns locais são característicos e comuns na pratica de bullying, escolas, locais de trabalho, política, vizinhança, uns em maior quantidade, outros em menor, mas ainda sim todos contém a prática exercida no cotidiano.
A legislação brasileira anda tomando medidas cabíveis para punição de quem pratica esse tipo de agressão. Os praticantes de bullying

Relacionados