Bulling

Páginas: 3 (569 palavras) Publicado: 1 de março de 2013
 Bullying: um problema que requer providências

Bullying é um termo que vem sendo utilizado ultimamente para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticadospor uma pessoa (bully ou "valentão") ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender. Também existem as vítimas/agressoras, ouautores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de bullying pela turma.
    De um lado verifica-se o bullying  direto que é a forma mais comum entre osagressores (bullies) masculinos.Por outro lado percebe-se o bullying indireto,também conhecido como agressão social mais comum no sexo feminino e crianças pequenas e é caracterizada por forçar a vítima aoisolamento social. Este isolamento é obtido através de uma vasta variedade de técnicas, que incluem:espalhar comentários; recusa em se socializar com a vítima;intimidar outras pessoas que desejam sesocializar com a vítima ;criticar o modo de vestir ou outros aspectos socialmente significativos (incluindo a etnia da vítima, religião, incapacidades entre outras).
             O cientista sueco - quetrabalhou por muito tempo em Bergen (Noruega) - Dan Olweus define bullying em três termos essenciais:o comportamento dessas pessoas é agressivo e negativo;é executado repetidamente e  ocorre numrelacionamento onde há um desequilíbrio de poder entre as partes envolvidas. Um exemplo divulgado recentemente na mídia foi o caso da princesinha Aiko de oito anos do Japão que deixou de frequentar aescola vido a atos de perseguição e/ou humilhação .Outro caso que ficou conhecido no final de 2007 foi o suicídio de Megan Meier, de 13 anos, após sofrer ofensas e humilhações continuadas através do sitede comunicação My Space.
             Pesquisas recentes mostraram que 42% dos jovens americanos sofreram bullying na internet. Vários estados americanos estão discutindo uma legislação que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • BULLING
  • bulling
  • bulling
  • Bulling
  • bulling
  • Bullings
  • Bulling
  • BULLING

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!