BULLING

Páginas: 2 (324 palavras) Publicado: 25 de julho de 2013
BULLYING-UM MAL A SER ANALISADO E COMBATIDO
Hoje já se tornou comum nos deparar com casos de bullying na nossa sociedade. Crianças, adolescentes, adultos, enfim, pessoas de todasas idades estão sendo vítimas desse mal que pode ser chamado de preconceito, ignorância e má formação educativa.
Podemos nos perguntar de onde se gera todo esse preconceito, faltade informação ou pessoas desumanas, que gostam de ofender e agredir? é difícil responder e nos colocar no lugar do outro mas de uma coisa podemos ter certeza, bullying são “ cicatrizes”q muitas crianças e jovens podem levar para a vida toda.
Muitas vezes colocamos apelidos engraçados em colegas, isso pode parecer ate simples para quem pratica, mas para quemrecebe esses comentários pode ser ofensas, exclusão, e tudo isso pode se agravar a partir do momento q a criança em si, se isola da sociedade por vergonha ,medo ,por se sentir incapaz deesta naquele ambiente como qualquer outra pessoa .
Crianças não querem frequentar mais a escola por conta de agressões, professores não orientam os alunos sobre assuntos de tao sumaimportância, enfim ,não se resolve nada e o bullying so aumenta cada vez mais em escolas, ruas e etc.
Para amenizar essas situações de agressões físicas e verbais os pais devemconversar mais com seus fdilhos, orientando e esclarecendo como simples brincadeiras podem se tornar em crimes que são inadmissíveis, pois marcam fases de nossas vidas, e além disso, cadaum tem que se tornar autor de seus erros e acertos desde criança, se identificar casos de bullying denunciar, mostrar seus conhecimentos diante dessa situação, e não ficar rindo docolega que esta sendo sacaneado injustamente, pois ninguém tem o direito de ofender ninguém, e sim, tratar todos com respeito, pois só assim viveremos numa sociedade igualitária e justa.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • BULLING
  • bulling
  • bulling
  • Bulling
  • bulling
  • Bullings
  • Bulling
  • Bulling

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!