Bulling

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (425 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Estudo argentino traz dados importantes sobre o bullying nas escolas

    Um estudo apresentado nesta segunda-feira pelo Unicef (Fundo das Nações Unidas pela Infância, realizado em parceria com aFLACSO (Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais, na Argentina, revelou que em escolas frequentadas por alunos de classe alta a prática do bullying é mais recorrente. 
    De acordo com otrabalho Clima, conflitos e violência na escola, diferentemente do que se imaginava, os estudantes das classes consideradas mais vulneráveis socialmente não são necessariamente os mais violentos nasescolas. 
    "O conflito não depende do nível sócio-econômico, não há nenhuma relação que diga que em uma escola de nível inferior tenha mais violência", comenta a especialista em Educação da Unicef, ElenaDuro, na reportagem publicada pela Folha.Segundo ela, "nas escolas de alto nível há maior violência verbal, maior [quantidade de] roubos e danos materiais nos estabelecimentos". Esse dado vai contramuitos preconceitos sociais que ligam a violência escolar apenas a crianças de classes menos favorecidas.
    Outros dados do estudo argentino, que contou com 1.690 entrevistas de alunos do ensinomédio, de 93 escolas públicas e privadas, apontam que cerca de 66% dos adolescentes consultados presenciaram situações de humilhação entre eles mesmos, enquanto 71% presenciaram brigas entre colegas.     Nas escolas privadas, 13,2% dos alunos disseram que já foram alvos da crueldade de seus companheiros e 15,1% foram satirizados por alguma característica física. Nas públicas, esses números são de4,3% e 12,9%, respectivamente.E 23% dos alunos entrevistados afirmaram já terem sido humilhados ou insultados pelos professores, diante de outros alunos. 
    Outro dado preocupante que surgiu napesquisa é o considerável aumento da presença de armas de fogo dentro das escolas. Um total de 8,1% de estudantes de escolas públicas e de 2,5% de colégios privados afirmou que presenciaram outros...
tracking img