Bulimia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (688 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Bulimia
O que é?
A bulimia nervosa é um distúrbio psicológico que causa um transtorno alimentar que tem como característica a ingestão de grandes quantidades de alimentos, isso quer dizer que apessoa come compulsivamente, seguidos por métodos compensatórios, tais como vômitos auto-induzido, uso de laxantes e /ou diuréticos e a pratica excessiva de exercícios físicos como forma de evitar oganho de peso para não engordar. Essas pessoas podem ainda jejuar por um dia ou mais, na tentativa de compensar o comer compulsivo.
A grande diferença de uma pessoa com anorexia e um bulimico é queo anoréxico é obcecado em ficar magro chegando a pontos de desnutrição, já o bulimico possui seu peso normal e muitas vezes têm corpos belos, fazem dietas e usam diuréticos com medo de engordar, elesnão chegam à magreza de um anoréxico. Como na bulimia pode não haver perda de peso isso dificulta os médicos e familiares a diagnosticar o problema. Muitas pessoas acham que a bulimia é o contrário daanorexia, o contrario da anorexia seria a pessoa achar que esta magro e querer ficar gordo, mas na bulimia o paciente não quer engordar,mas não consegue controlar o impulso de comer ,eles não sãoobesos porque usam recursos para eliminar o excesso ingerido,esses episódios não são diários,pois o paciente constantemente luta contra eles,a media é de duas vezes por semana.
A doença ocorrefreqüentemente em mulheres jovens em torno dos 17 anos, embora possa ocorrer raramente em homens e mulheres mais velhos. Os bulimicos têm muita dificuldade para confessar o seu problema, eles têm vergonha,assim eles tentam ocultar seus sintomas, as compulsões periódicas ocorrem sem o conhecimento dos pais, amigos, ou pessoas próximas.
As causas mais comuns são a predisposição genética, pressãofamiliar, valorização do corpo magro como ideal de beleza.
Pessoas com bulimia têm vergonha de seus sintomas, com isso evitam comer em publico e evitam lugares como praias e piscinas onde precisam...
tracking img