Oferta e procura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (628 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Introdução

Através de pesquisas realizadas sobre a matéria, daremos continuidade no assunto que estudamos a princípio. Continuaremos a aprender mais e mais sobre esse universo que nosmostra demanda, oferta, variações e mais. Temas que ao serem sanados, ficarão muito mais fáceis de serem entendidos e desenvolvidos.


2. Oferta e Procura

A lei da Oferta e Procura, podendoser chamada de Oferta e da Demanda, é a lei que coloca a semelhança entre demanda, ou seja, a procura, e quantidade que é apresentada, a oferta. Com isso podemos analisar o comportamento dos clientes(consumidores) na compra de um produto ou um bem, levando em conta tempo, quantidade e até preços. Quando a oferta do produto ultrapassa a procura automaticamente o mesmo perde seu valor, entretantoquando a procura é maior que a oferta do produto, seu preço tende a subir.
O valor de um produto pode ser um grande fator de influência positivo ou negativo para que os consumidores possam ter osserviços que realmente necessitam.
A demanda sofre grande influência tais como:
- O gosto do consumidor pelo produto que compra.
- Relação entre a oferta e a demanda.
- Opreço de bens que eventualmente podem ser substituídos, tais como a manteiga e a margarina.
A oferta também sofre com variáveis:
- Quantidade que um bem é ofertado.
- Preço debens que usam de concorrência.
- A tecnologia usada na fabricação dos mesmos.
Exemplo:
Um exemplo são os Supermercados e determinadas datas comemorativas, tais como Natal, Páscoa, eAno Novo.
|[pic] |


Outro exemplo citado pode ser a carne bovina, com valor deR$10,00, muitos consumidores não irão adquiri-la, e passarão, a comprar outro tipo de alimento, como carne de frango, peixes, ovos, etc. Fazendo com que haja uma queda na procura por carne bovina em...
tracking img