Brinquedos?

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1156 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Entenda uma coisa, e evite decepções na sua vida: as pessoas têm sentimentos, e você não pode brincar com elas, e depois guardá-las na caixa como se fossem brinquedos.
Talvez seja por isso que eu ande sofrendo pelo Fernando. No fundo eu sou burra. Se eu for analisar bem a minha situação com ele, eu fiz isso primeiro e agora estou o deixando fazer isso comigo. Não é assim que as coisas deveriamser. São esses tipos de jogos que nos fazem duvidar do amor e até nos faz questionar se ele ainda existe.
Juro que não queria que as coisas fossem assim, mas como ele sabe, eu tenho 16 anos, e pouca bagagem nas minhas experiências de vida. Por isso ele tem que entender que eu me precipitei e fiz coisas que não deveria ter feito. Ele poderia não ficar sabendo, eu poderia estar mentindo ainda,mas não. Isso não conta? Será que não conta também o fato dele ter sido o único cara com que eu me relacionei intimamente?
Fico aqui me perguntando, será que ele acreditaria se eu falasse que desde o dia em que nos conhecemos eu nunca beijei um cara que não fosse ele? Acho que não, agora ele tem medo e um pouco de orgulho, coisas que impedem que ele acredite no que eu digo.
Pode ser vingança,não sei. Agora ele está com a mania de jogar tudo na minha cara, como eu fazia com ele. Mas, poxa, ele é 10 anos mais velho que eu, e tal. Por que tudo isso? Eu não entendo, juro que não entendo. Por isso eu tenho que ter um foco na vida, e segui-lo. O resto tem que ser complemento. O ruim é que você nunca tem a opção de estar apaixonada ou não. E no caso eu estou, mas parece que essas brigasdesgastam sempre mais.
Se eu não ligo, ele não liga. Esses dias ele brigou comigo, fez coisas bem típicas de gente infantil, como jogar na cara as coisas que eu fiz e deixei de fazer, como se ele fosse vítima. No outro dia me deu vontade de ligar, e eu não liguei. Aí no outro dia ele ligou cedinho pra pedir desculpas. Interessante, não é mesmo?
A questão é que fez um mês que ele tinha terminadocomigo, e eu liguei para ele todos os dias, mas ele não ligou nenhum para mim. E toda vez que eu ligava, ele sempre se estressava com alguma coisa que eu falava, a gente brigava, e eu ia dormir triste. Por isso eu acho que ele está brincando comigo.
Talvez ele ame, mas agindo desse jeito não dá mesmo. Eu quero uma pessoa para me completar, não para me julgar. Eu vou fazer o que com um cara dessejeito? Não pode, gente, não pode ser assim. Não tem relacionamento que sobreviva.
Se eu estivesse na escola, com certeza meu foco não seria esse, mas agora, mesmo não estando vai ser os estudos. E eu vou passar no vestibular sim. Ele não sabe, mas passar na USP vai fazer com que a distância diminua. Se ele não quiser esperar e estar comigo até lá, problema dele.
Eu cansei de chorar, sabe? Vaifazer 15 dias que ele fica me julgando assim. Vamos ver agora, que eu parei de ligar e mandar mensagem. Espero que ele entenda que eu não sou dessas que não tomam vergonha na cara e param de correr atrás de caras como ele. Na boa, eu corri atrás, e errei fazendo isso. Agora eu não corro mais não. Já fiz a minha parte.
Ele que faça a dele. Ele que se acalme. Ele que me trate bem. Ele que me façaacreditar que ele ainda me ama. Ele que me entenda. Ele que acredite em mim. Ele que volte a ser o que era antes, ou coisa até melhor. Ele que pare de choramingar e me culpar e se decida logo.
Agora, eu vou me focalizar no vestibular. Se eu ficar aqui chorando por causa dele ao invés de ir estudar, nada vai adiantar. Quero escrever, fazer boas redações, aprender exatas direitinho, para passar novestibular na primeira vez. Isso sim vai acrescentar alguma coisa na minha vida.
Algum dia, depois que eu tiver entrado na faculdade, quero que ele leia esse texto. Na verdade, vou querer que ele leia tudo que eu escrevi sobre ele. Ele não acredita, mas quando eu escrevo as coisas como coração, é perceptível.
Eu não sou mais a Maria Eduarda que ele conheceu. Falo da parte que faz tudo por...
tracking img