Ado.net

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (283 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ADO.Net na Prática - Modelo Desconectado


Uma novidade que o ADO.Net trouxe, é trabalhar com o banco de dados de maneira desconectada, sendo assim não precisamos manteruma conexão aberta para manipular os dados.

Os dados são colocados em um DataSet, através de um outro objeto o DataAdapter:

DataSet: Representa os dados do Banco deDados, é uma cópia das tabelas e seus relacionamentos.

DataAdapter: Objeto responsável por comunicar o DataSet com o Banco de Dados.

O DataAdapter possui o método Fill quecopia os dados da fonte de dados para o DataSet, permitindo desta forma o trabalho desconectado do banco de dados, quando efetuamos alterações diretamente no Banco, temos quechamar o método Update deste objeto (DataAdapter).

Nosso Objetivo é apresentar de maneira prática a aplicação dos principais comandos para banco de dados: Select, Insert,Delete e UpDate.

Como apresentei no artigo “ADO.Net Fundamentos”, o ADO possui um NameSpace chamado System.Data onde encontramos todas as classes necessárias para o trabalho como ADO.net, para trabalhar com os camandos
Select, Insert, Delete e UpDate, vamos precisar da NameSpace:

System.Data.SqlClient (Para bancos SQL Server a partir da versão 7)Criaremos a seguir um banco de dados com uma tabela, se preferir pode utilizar um banco de dados que já exista em sua máquina, neste caso vá direto para o exercício N° 91- Abra o Visual Studio, crie um novo projeto do tipo Windows Application usando a Linguagem C#, com o nome “Aplicação”.
2- Clique com o botão direito sobre a Aplicacaoe selecione add NewItem.



Leia mais em: ADO.Net na Prática - Modelo Desconectado http://www.devmedia.com.br/ado-net-na-pratica-modelo-desconectado/9479#ixzz29USkiMwV
tracking img