Brincando Com A Lgebra Na Matem Tica C Pia

2135 palavras 9 páginas
MÁRCIA LUIZA BARBOSA JOVENTINO RA 1201778
ANDREA SATYRO RODRIGUES SILVA RA 1224880

BRINCANDO COM A ÁLGEBRA NA MATEMÁTICA

Projeto de Pesquisa apresentado à Universidade Paulista – UNIP –
Polo Guarapiranga (SP) – Curso de
Matemática, como requisito para
Elaboração de Trabalho de
Conclusão de Curso. SÃO PAULO / SP

SÃO PAULO - SP
2014

1

Brincando com a Álgebra na Matemática

RESUMO

O tema deste trabalho é brincando com a Álgebra na matemática e através dele pretende-se mostrar que, muitas vezes, a utilização de materiais manipuláveis, materiais didáticos simples, desperta o interesse dos alunos e proporciona melhor compreensão de determinados conteúdos. A Álgebra é considerada pelos alunos como sendo um dos conteúdos mais difíceis de compreender, e com utilização de material manipulável e uma sequencia de atividades propostas, pretende-se mostrar que as aulas ficam mais interessantes e o conteúdo fácil de compreender. A proposta é para melhorar o aprendizado dos alunos do conteúdo algébrico no Ensino Fundamental. Por meio desta exploração, pretende-se possibilitar que o aluno interaja e compreenda as expressões algébricas. Faremos também um resgate dos conhecimentos históricos da matemática.
Palavras chave:Álgebra,alunos,matemática.
INFORMAÇÕES GERAIS
O conteúdo de álgebra é um dos conteúdos mais importantes no ensino da matemática e de grande importância. Iremos propor um jogo, uma forma de ensinar de maneira agradável, fácil de compreender, e poderá aprender brincando.
O trabalho desenvolvido apresenta como tema Brincando com a Álgebra na
Matemática e permite mostrar o ensino de álgebra com materiais manipuláveis, onde podemos aprender brincando. Este trabalho de manipulação é uma adaptação do modelo de padronização metodológica proposta por Grasseschi (1999).
O conhecimento matemático é historicamente construído e incorporado a perspectiva permanente de evolução. Este estudo tem como objetivo a exploração do conteúdo que envolve expressões algébricas,

Relacionados

  • Inteligência artificial
    173775 palavras | 696 páginas
  • historia da psicologia
    220135 palavras | 881 páginas
  • Fernando pessoa
    256188 palavras | 1025 páginas