Brif eskibon

2308 palavras 10 páginas
É verdade, a Kibon já fabricou chocolates. Isso foi lá pelos anos 50 e 60 do século passado. Leia mais abaixo.
FONTE: http://almanaque.blog.br/tag/kibon/
Marca líder em sorvetes, a Kibon, hoje pertencente à Unilever, já foi fabricante de outras guloseimas. Nas décadas de 1950 a 1970, os famosos carrinhos amarelos da marca vendiam os chocolates Ki-Bamba, Ki-Leite, Ki-Coco, Ki-Passas, Ki-Coisa e Lingote, além das balinhas coloridas Delicados, amendoim coberto com chocolate e jujubas. Os sorvetes da Kibon eram Já-já, de coco; Ka-lu, de abacaxi; Ton-bon, de limão; e os célebres Chicabon e Eskibon (na época, Chica-bon e Eski-bon).

Lançado em 1942 e sinônimo de sorvete de chocolate, o Chicabon completa 65 anos. Inicialmente, a marca era produzida pela U.S. Harkson do Brasil, que adotava o nome fantasia de Sorvex-Kibon. A assinatura Kibon passou a integrar as embalagens apenas em 1950. Diz a lenda que o nome Chicabon foi uma homenagem de John Kent Lutey, dono da Harkson, a uma mulata do Morro da Mangueira, no Rio de Janeiro (onde ficava a fábrica), chamada Francisca, a “Chica”, cuja beleza o encantava.
Ao longo dos anos, Chicabon passou por diversas modificações, no visual e no sabor. Para marcar os 65 anos do sorvete, a fórmula original, de chocolate e malte, foi ressuscitada e embalagens comemorativas acabam de ser criadas pela Matriz Escritório de Desenho.

Kibon é uma produtora de sorvetes brasileira-argentina que desde 1997 pertence à empresa multinacional europeia Unilever. Ela fazparte da Heart Brand, a divisão de sorvetes da Unilever.
-------------------------------------------------
[editar]História
Tudo começou em Xangai, a Hazelwood Ice Cream Company era uma indústria de sorvetes, chocolates e outros doces, que em1938, foi atingida pela guerra entre China e Japão. Seu proprietário, o americano Ulysses Severin Harkson, incumbiu o gerente comercial, John Kent Lutey, de procurar um outro país para implantar a empresa. Ele comprou uma pequena fábrica falida de

Relacionados