Brif eskibon

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2308 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
É verdade, a Kibon já fabricou chocolates. Isso foi lá pelos anos 50 e 60 do século passado. Leia mais abaixo.
FONTE: http://almanaque.blog.br/tag/kibon/
Marca líder em sorvetes, a Kibon, hoje pertencente à Unilever, já foi fabricante de outras guloseimas. Nas décadas de 1950 a 1970, os famosos carrinhos amarelos da marca vendiam os chocolates Ki-Bamba, Ki-Leite, Ki-Coco, Ki-Passas, Ki-Coisa eLingote, além das balinhas coloridas Delicados, amendoim coberto com chocolate e jujubas. Os sorvetes da Kibon eram Já-já, de coco; Ka-lu, de abacaxi; Ton-bon, de limão; e os célebres Chicabon e Eskibon (na época, Chica-bon e Eski-bon).

Lançado em 1942 e sinônimo de sorvete de chocolate, o Chicabon completa 65 anos. Inicialmente, a marca era produzida pela U.S. Harkson do Brasil, que adotavao nome fantasia de Sorvex-Kibon. A assinatura Kibon passou a integrar as embalagens apenas em 1950. Diz a lenda que o nome Chicabon foi uma homenagem de John Kent Lutey, dono da Harkson, a uma mulata do Morro da Mangueira, no Rio de Janeiro (onde ficava a fábrica), chamada Francisca, a “Chica”, cuja beleza o encantava.
Ao longo dos anos, Chicabon passou por diversas modificações, no visual e nosabor. Para marcar os 65 anos do sorvete, a fórmula original, de chocolate e malte, foi ressuscitada e embalagens comemorativas acabam de ser criadas pela Matriz Escritório de Desenho.

Kibon é uma produtora de sorvetes brasileira-argentina que desde 1997 pertence à empresa multinacional europeia Unilever. Ela fazparte da Heart Brand, a divisão de sorvetes da Unilever.-------------------------------------------------
[editar]História
Tudo começou em Xangai, a Hazelwood Ice Cream Company era uma indústria de sorvetes, chocolates e outros doces, que em1938, foi atingida pela guerra entre China e Japão. Seu proprietário, o americano Ulysses Severin Harkson, incumbiu o gerente comercial, John Kent Lutey, de procurar um outro país para implantar a empresa. Ele comprou uma pequenafábrica falida de sorvetes no Brasil, que se chamava Gato Preto no Rio de Janeiro. No dia 24 de julho de 1941, após um certo período de reformas, foi fundada, então, a primeira indústria brasileira de sorvetes. No começo, foi difícil, já que ocorria a Segunda Guerra Mundial, que obrigava o país a racionar açúcar e leite, além de impossibilitar melhores recursos, como a importação de máquinasadequadas para a produção de sorvete. Mas mesmo assim, a produção continuou. O primeiro sorvete a ser lançado pela Kibon, foi o Eskibon, seguido pelo Chicabon.
A Kibon foi pioneira no Brasil na fabricação de sorvetes, e desde sua fundação é líder no mercado brasileiro de sorvetes.
* Em 1960, ela foi comprada pela General Foods Corporation.
* Em 1985, ela foi comprada pela Philip Morris.
* Nosanos 90s, a Kibon fabricou produtos da companhia suíça Mövenpick.
* Em 1995, a Kibon comprou a fábrica de chocolate Lacta.
* Em 1997, a Unilever comprou a Kibon, e a padronizou com a sua marca global de sorvetes, fazendo com que a Kibon entrasse para a divisão chamada Heart Brand
-------------------------------------------------
A marca no mundo
Uma das características mais conhecidasda Heart Brand é o nome que adota em cada país:
* Algida (Grécia, Itália, Polónia, Rússia, Eslováquia, Turquia e Hungria)
* Bresler (Chile)
* Cargills (Sri Lanka)
* Eskimo (Eslovénia, Croácia, Áustria e República Checa)
* Frigo (Espanha)
* Frisko (Dinamarca)
* GB Glace (Finlândia e Suécia)
* Strauss (Israel e Estados Unidos da América
* HB Ice cream (Irlanda e Irlanda doNorte}
* Holanda (México e América Central)
* Kibon (Brasil, Argentina e Uruguai}
* Kwality Wall's (Índia)
* La Fuente (Colômbia)
* Langnese (Alemanha)
* Miko (França)
* Olá ou Ola (Portugal, Países Baixos, África do Sul, Bélgica e Luxemburgo)
* Pingüino (Equador)
* Lusso (Suíça)
* Streets (Austrália e Nova Zelândia)
* Tio Rico (Venezuela)
* Wall’s (Reino...
tracking img