Briefing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2355 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Estácio de Sá
Nova Friburgo
Comunicação Social
Publicidade e Propaganda
Projetos experimentais II
Prof: Fabio Monnera
Aluno: Mateus Abreu Guimarães

Briefing

PRODUTO: Sabonete bronzeador

• Nome: Morena Bronze

• Categoria: cosmético

• Local de uso: corpo

• Embalagem: plástica 90g

• Formas de uso: uso tópico corporal

• Preços ao canal: R$ 30.00 E AO CONSUMIDOR FINAL: R$ 49.90• Composição: Sabonete bronzeador com extratos açaí e essência

Qual a Imagem do Produto no Mercado

Este trabalho destina-se ao lançamento no mercado de um Sabonete para a pele que bronzeia naturalmente de acordo com seu uso, o sabonete ira conter a substância chamada di-hidroxiacetona, o DHA. Esta substância reage com a camada mais superficial da pele, a de ceratina, deixando-a amarronzada."Morena bronze", que possui como princípio ativo o extrato de Açaí, que com seu poder energético, consegue numa combinação com sais minerais e cremes hidratantes, um bronzeado totalmente seguro.
A Natura tem como visão daqui a um ano e meio expandir a linha, lançando um sabonete para o cada tipo de pele.
A Natura tem como missão, gerar melhores condições de vida, através de técnicas de gerenciamentoe pesquisa, buscando sempre a plena satisfação de seus funcionários. Tem como foco para os clientes um bronzeamento uniforme e completamente natural. "Nosso cliente não é apenas consumidor e sim membro da família Natura".

Principais diferenças em relação à concorrência:
São nossos concorrentes diretos as empresas fabricantes de sabonetes como as farmácias de manipulação, que a consideramos umexemplo a ser seguido. Mesmo existindo este nicho em potencial entre as farmácias de manipulação não o desenvolveu nenhum produto com este fim, e a partir deste espaço deixado por ela é que pretendemos entrar e trabalhar acima de tudo com qualidade, atendendo sempre as necessidades do cliente (detectando falhas dos concorrentes). Como nossos competidores podem citar as empresas Boticário, a Naturae a Jequiti que podem vir a copiar o produto.

     Pontos positivos
O produto possui um grande potencial de crescimento, pois um sabonete composto de um agradável aroma, antialérgico, hidratante e "bronzeador" é tudo que o consumidor principalmente o feminino quanto masculino procura. O Bronzeador era praticamente desconhecido há um tempo e hoje já faz parte da vida de muitas pessoas, mas umfator que inibe seu crescimento é a dificuldade ou falta de tempo e dinheiro disponível para fazer uma seção de bronzeamento artificial. Por isso, pensamos em um produto prático, custo atraente e acima de tudo com qualidade. A empresa conta com uma equipe treinada e especializada no ramo de cosméticos. Sendo ela uma equipe pequena, que facilita a administração, conduzindo os mesmos a desenvolver suastarefas com resultados ainda mais satisfatórios. Uma das principais satisfações da empresa é manter-se sempre bem atualizada sobre o mercado e seus concorrentes. Apesar de ser uma marca nova, a empresa mostrará para seu público, a imagem da qualidade que pratica em toda a sua estrutura, além de contar com um S A C muito bem estruturado e treinado.

  Pontos Negativos:
Por ser um produto inovador,poderá demorar um pouco para cair no gosto do público alvo. A concorrência faz grandes investimentos financeiros em publicidade e já possui uma estrutura produtiva e logística ligada aos outros produtos que fabricam.

Mercado
As metas de vendas foram estimadas por região, sendo iniciada (lançamento do produto) em Anicuns, onde através do estudo de marketing, foi constatado um grande número deinteressados em conhecer e utilizar esse novo produto. A estimativa é de trabalhar este produto, avançando outras regiões trimestralmente como no exemplo abaixo:

Região X Período de divulgação X percentual de aceitação
Ex. (estimativa):
Belém- PA: 01/2013 a 02/2013 de 50% a 85%
Belo Horizonte - MG: 01/2013 a 02/2013 de 60% a 90%
Nova Friburgo- RJ 01/2013 a 02/2013 de 60% a 96%
Para que estes...
tracking img