Briefing bauducco

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 25 (6115 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Dados da Agência
Agência Brasil

2. Briefing da empresa

BAUDUCCO
2.1. Nome da empresa
2.2. Local

Dados da Empresa Envolvida na Certificação |
Razão Social | PANDURATA ALIMENTO LTDA |
Nome Fantasia | BAUDUCCO |
CNPJ | 49.033.004/0018-03 |
País | Brasil |
Endereço | RUA ENDRES, 919 GUARULHOS CEP: 07043901 SP Tel.: 011 6421.9487 Fax: 011 6421.9644 |

2.3. Ramo deatuação/Negócio da empresa

Empresa consolidada no ano de 1952 pelo fundador Carlo Bauducco e assim administrada pela família Bauducco de origem italiana. A Pandurata Alimentos com sede mundial em Guarulhos – SP atualmente é ministrada pelo presidente Massimo Bauducco.
É uma empresa que atua no segmento alimentício que conta com 4 fábricas e presença de mercado em mais de 50 países, com seus principaisprodutos; Panetone, biscoitos, bolos, torradas e doces, a empresa representa um faturamento no setor de alimentos estimado em torno de R$ 1 Bilhão, retorno de esforço de equipe de colabores (média de 3.000 funcionários).

2.4 Históricos da empresa

Em 1948 com migração da família Bauducco da Itália para o Brasil, trazendo quatro anos mais tarde novidades para o natal dos brasileiros, com suaprimeira linha de fabricação de panettones, e a estréia de uma doceria. Com o aumento da produção expandiram também para os biscoitos de champanhe (1955). Prontamente voltada à necessidade do seu consumidor, já em 1962, a empresa então expande sua produção com a abertura de uma fábrica em Guarulhos. 
 As mudanças no decorrer dos anos surgiram em vários setores da empresa, entre mudanças internase externas, destacam-se seus novos lançamentos; Uma nova embalagem para proteger o panettone (1965), lançamento da primeira linha de torradas no país (1967), lançamento do Chocottone (1978), para que em 1979 ocorra a inicialização da exportação para diversos países.
 São vários os dados marcantes para o case de sucesso da Bauducco, dentre todos os citados acima, nos anos seguintes vieram olançamento dos biscoitos Wafers (1984), a expansão da fábrica em 1990, dez anos depois sua maior fábrica, localizada em Minas Gerais e o lançamento do Recheadinho Bauducco em 2008.

Histórico do Produto

Em 2007 a Bauducco lançou no mercado uma alternativa diferenciada no segmento de biscoitos recheados. Trata-se dos Recheadinhos, que buscam agradar tanto os pais quanto as crianças e chegam àsgôndolas em quatro sabores: goiabinha, chocolate, brigadeiro e morango.
Para conquistar o público adulto, a Bauducco garantiu uma composição que torna os Recheadinhos um alimento saudável, livre de gordura trans e com menos gordura saturada que os recheados comuns. Apostando na conquista das crianças, a empresa planejou um grande investimento em mídia nacional, destacando o formatodiferenciado dos biscoitos e sua quantidade de recheio, maior que a dos concorrentes.

2.5. Linha de negócios da empresa

Atualmente a marca Bauducco trabalha com outros  produtos e ligado a outras empresas como a  Kopenhagen, que tem seu panetone produzido pela empresa, também fabrica o Max Bananinha, o Max Chocolate e o Max Goiabinha, da empresa Bauducco, a Pandurata também está comercializandodiversos produtos light, como por exemplo, o Cracker Light e outros sendo todos de primeira linha e de grande aceitação no mercado nacional e internacional.

Em 2008, a Pandurata Alimentos, dona das marcas BAUDUCCO e Visconti, anunciou a criação de uma joint venture para a fabricação e distribuição dos produtos Hershey's no Brasil, incluindo chocolates, bebidas achocolatadas e confeitos. O acordodará à BAUDUCCO 49% das ações da Hershey’s Brasil. 

2.6. Produtos e Serviços

Dentre sua extensa linha de panettones, carro chefe de produção, a Bauducco vem sendo representada nos mercados e lojas próprias com seus seguintes produtos:

Salsalito (primeiro biscoito salgado da marca)
Bauducco Toda Hora (biscoito Cracker salgado...
tracking img