breefing pasatempo

736 palavras 3 páginas
Breefing
Mercado:
O mercado de biscoitos são segmentados em Recheados, Crackers e Água e Sal, Wafers, Maria e Maisena, doces, secos, Amanteigados, Salgados, rosquinhas e outros. O segmento conta com aproximadamente 593 empresas no Brasil, que colocam o Brasil ocupando a posição de 2º maior produtor mundial de biscoitos com registro de 1.250 milhões de toneladas produzidas em 2012 que representou crescimento de 2,5% em relação à 2011, segundo a ANIB - Associação Nacional das indústrias de Biscoito. Cerca de 60% dessas empresas estão concentradas na região Sudeste que possui a maior renda per capita do país, já que o consumo destes produtos são fortemente influenciados pelo poder aquisitivo das famílias. Em 2012, o setor exportou 52 mil toneladas para mais de 100 países, sendo que os 10 maiores destinos representaram 86,61% das vendas internacionais.O mercado de biscoitos é segmentado em 09 categorias maiores, sendo que a principal delas detém 30% dos produtos comercializados .Em 2012, a produção de biscoitos no Brasil, segundo dados do Sindicato da Indústria de Massas Alimentícias e Biscoitos no Estado de São Paulo - Simabesp totalizou 1,250 milhão de toneladas, elevando-se 2,5% em relação ao ano anterior. O consumo Per Capita no Brasil atingiu 6,2 Kg por habitante.
Em 2014 o setor cresceu 73%, atingindo o faturamento de R$ 32,203 bilhões e 3,37 milhões de toneladas em volume de vendas. O consumo per capita alcançado foi de 17,2 kg/ano. Em referência ao mercado internacional, exportamos somente no último ano o total de 82,2 mil toneladas de produtos, o equivalente a US$155 milhões.
Já 2015 apresenta alguns desafios para o segmento de biscoitos. Os custos de produção da indústria já estão sendo pressionados pelos aumentos de tarifas anunciados pelo governo, além do aumento do preço da energia elétrica, a alta nos combustíveis que encarece o transporte e a elevação no preço do dólar, encarecendo as principais matérias-primas utilizadas. Outro fator a ser observado

Relacionados