Boxe manny pacquiao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1057 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Centro de Educação Física da Armada

CABO AP ROCHA TEIXEIRA

            

Identidade Introdução Carreira de boxe amador Carreira de boxe profissional Vida pessoal Vida militar Boxe amador Boxe profissional Carreira politica Cinema Curiosidades Conclusão Bibliografia
CABO AP ROCHA TEIXEIRA





Nesta apresentação quero dar-vos a conhecer e falar acerca de MannyPacquiao um pugilista de sucesso. Iremos abordar os principais marcos da carreira e um pouco da vida pessoal. De uma forma muito superficial vamos abordar a industria do Boxe Profissional.

CABO AP ROCHA TEIXEIRA


   

Nome: Emmanuel Dapidran Pacquiao Nickname: “Manny Pacquiao” “Pacman” Nacionalidade: Filipino Data de nascimento: 17 de Dezembro de 1978 (34 anos) Profissão: Pugilistaprofissional, Politico, Actor e ainda militar Reservista.

CABO AP ROCHA TEIXEIRA

CABO AP ROCHA TEIXEIRA





Pacquiao abandonou a escola devido à pobreza extrema, saiu da sua casa aos 14 anos pois sua mãe com seis filhos, tinha carências financeiras e o dinheiro tornou-se insuficiente para sustentar toda sua família. Mais tarde conseguiu vários graus académicos e em 2009 foi conferido ograu honorário de Doutor em Ciências Humanas (Honoris Causa) pela Southwestern University em reconhecimento das suas realizações de boxe e ao trabalho humanitário.
CABO AP ROCHA TEIXEIRA



Militar da reserva com a patente de Tenente-Coronel do Exército filipino, antes de ser contratado para o posto de Tenente-Coronel, entrou pela primeira vez para a força do exército da reserva em 27 deabril de 2006, como um sargento. Mais tarde, foi promovido a Sargento-Técnico. A 7 de outubro de 2007, tornou-se Sargento-Mestre, o posto mais alto no pessoal alistado. Em 4 de maio de 2009, foi-lhe dado o posto especial de Sargento-Mestre Superior e também foi designado como o Sargento Comando Maior da Divisão de Reserva.
CABO AP ROCHA TEIXEIRA


  

Aos 14 anos, Pacquiao mudou-se paraManila onde viveu, por uns tempos nas ruas. Iniciou o boxe e fez parte da equipa nacional de boxe amadora filipina. O governo subsidiou um quarto e alimentação. Pacquiao atingiu um registo amador de 64 lutas (60-4)
CABO AP ROCHA TEIXEIRA







Em 1995, a morte de um amigo próximo, Eugene Barutag, estimulou Pacquiao para seguir a carreira de boxe profissional. Sua estreia profissionalfoi uma luta de quatro assaltos contra Edmund "Enting" Ignacio, em 22 de janeiro de 1995, que Pacquiao venceu por decisão, tornando-se uma estrela de apenas 16 anos. Sua carreira prossegue com 11 vitórias consecutivas até ser desclassificado no combate com Torrecampo por excesso de peso dado que usava luvas mais pesadas para cumprir com o peso pretendido.
CABO AP ROCHA TEIXEIRA



Após o combate com Torrecampo prosseguiu com mais 15 vitórias. Depois de ter atingido o primeiro titulo mundial “OPBF Peso-Mosca” foi somando vitórias e outros títulos múndias, sendo campeão do mundo em varias categorias.
CABO AP ROCHA TEIXEIRA



 



Pacquiao VS Barrera - Luta que muitos consideram ter definido a sua carreira. (Venceu) Pacquiao VS Marquez - (Empate) Pacquiao VS MoralesI – Pacquiao perde o combate sendo que sofre um corte no olho fruto de um choque acidental de cabeças. Pacquiao VS Morales II – Vence o combate, Morales perde pela primeira vez por nocaute.
CABO AP ROCHA TEIXEIRA

Pacquiao VS Morales III – Vitória de Pacquiao numa assistência record de 18.276 espectadores .  Pacquiao VS Dela Hoya – Com muita polémica em relação aos pesos antes do combatePacquiao vence por nocaute técnico. Manny recebeu entre 15 a 30 milhões de dólares (partes do pay-per-view), além de uma quantia garantida. Além disso, a receita total de bilheteira foi dito ser de quase 17 milhões de dólares, tornando-se a segunda maior receita de bilheteira da historia do boxe.


CABO AP ROCHA TEIXEIRA



 

Manny Pacquiao VS Miguel Cotto – Venceu por TKO (Titulo...
tracking img