Bombeiro civil

Páginas: 2 (299 palavras) Publicado: 5 de abril de 2014
3. ENQUADRAMENTO
3.1 A Empresa

A empresa Safe Step – Andaimes, Lda. possui 27 trabalhadores, dos quais a maioria são montadores de andaimes, existindo duas funcionáriasadministrativas, um trabalhador que o tempo inteiro efetua as cargas com ajuda de um empilhador, três montadores de andaimes que a tempo parcial trabalha com empilhador e uma engenheiraque presta serviços a tempo parcial.
Todos os trabalhadores neste momento estão divididos em dois grupos: metade deles trabalham em Portugal, no estaleiro naval “Lisnave -Estaleiros Navais, S.A” que tem ao seu dispor cinco empresas de subempreiteiros de montagem de andaimes que estão permanentemente ao serviço. Outra metade dos funcionários da empresa estãoneste momento deslocados para uma obra em Bremen, na Alemanha onde trabalham na construção duma termoelétrica.
O trabalho está sempre feito em equipas de cinco ou de trêsmontadores de andaimes, existindo sempre pelo menos um chefe de equipa, um montador de andaimes de 1ª e um montador de andaimes de 2ª.

3.2 Montagem de andaimes

Os andaimes sãoconstruções provisórias auxiliares, munidas de plataformas horizontais elevadas, suportadas por estruturas de secção reduzida, e que se destinam a apoiar a execução de trabalhos deconstrução, manutenção, reparação ou demolição de estruturas (Flambo, A. A, s.d.).
A montagem de andaimes, nesse estaleiro, é somente feita com material multidirecional certificado que épropriedade da Lisnave. Essa montagem difere do tipo de andaimes, sendo os mais utilizados aqueles que são apoiados simplesmente no solo, suspensos, mistos (tipo pontes), voados (umaparte apoiada no solo e outra suspensa).
A montagem da estrutura, apoiada no solo, é feita de forma a preparar a base do andaime em baixo, com montagem de baixo para cima.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • bombeiro civil
  • Bombeiro civil
  • Bombeiro civil
  • Bombeiro Civil
  • Bombeiro Civil
  • bombeiro civil
  • Bombeiro civil
  • Bombeiro civil

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!