Bomba

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (770 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Cronicamente inviável (Brasil, 2000). Direção de Sergio Bianchi. Sobre o filme, o professor de cinema da ECA/USP, Carlos Augusto Calil, escreveu: “Hipocrisia, autoengano, submissão,destruição ambiental, hedonismo inconsequente, ambiental, hedonismo inconsequente, discriminação social e radical, cinismo, exploração, violência institucional, ingenuidade, corrupção, o inventariodas mazelas nacionais aponta o dedo para o espectador e formula a pergunta: de quem é a culpa?” Mas o filme poderia ser compreendido de outra forma, pela fala de um de seus personagens
Cronicamenteinviável (Brasil, 2000). Direção de Sergio Bianchi. Sobre o filme, o professor de cinema da ECA/USP, Carlos Augusto Calil, escreveu: “Hipocrisia, autoengano, submissão, destruição ambiental,hedonismo inconsequente, ambiental, hedonismo inconsequente, discriminação social e radical, cinismo, exploração, violência institucional, ingenuidade, corrupção, o inventario das mazelas nacionais aponta odedo para o espectador e formula a pergunta: de quem é a culpa?” Mas o filme poderia ser compreendido de outra forma, pela fala de um de seus personagens
INDICAÇÃO DE FILME
INDICAÇÃO DE FILMEQuestôes
1. O que se que dizer quando se afirma que “a ideologia não nasce do nada nem repousa no vazio, mas exprime, de maneira invertida, dissimulada e imaginaria, a práxis social e históricaconcretas”?
2. Que significa afirma que as ideias de igualdade e liberdade como direitos civis dos cidadãos vão muito além de regulamentação jurídica formal?
3. Explique em que medida um direitodiferente de uma necessidade ou carência ou de um interesse.
4. Com base na resposta da questão anterior, em que momento podemos dizer que uma sociedade – e não um simples regime de governo – edemocrática?
5. A democracia grega era direta; a moderna e representativa. O que isso significa?
6. O que se entende por direitos sociais?
7. O que e privatização? E desregulação? Em que medida...
tracking img