Bocky

1998 palavras 8 páginas
Conteúdo

CET 2, 3, 4
DET 3, 4
ISMAI 2, 4, 6
REGULAMENTO 2

INSTIT\UTO SUPERIOR DA MAIA
REGULAMENTO DE AVALIAÇÃO DOS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO TECNOLÓGICA
(Aprovado pelo Conselho Pedagógico em 26 de Março de 2009, conforme determina a alínea e) do artigo 105.º da Lei n.º 62/2007, de 10 de Setembro)
1 Artigo 1.º
1.1 Aplicação
1. O presente Regulamento obedece aos princípios consignados nos diversos normativos que a tutela legislou nos últimos anos, com realce para o Decreto-Lei n.º 88/2006, de 23 de Maio.
2. O Instituto Superior da Maia – ISMAI, enquanto instituição universitária, tem competência para ministrar Cursos de Especialização Tecnológica, adiante designados por CET.

2 Artigo 2.º
2.1 Projecto Formativo
A aposta do Instituto Superior da Maia – ISMAI no desenvolvimento de uma oferta formativa de Cursos de Especialização Tecnológica visa contribuir para os seguintes objectivos:
1. Promover e desenvolver formações qualificantes pós-secundárias, nomeadamente uma formação técnica de alto nível e incluir conhecimentos e capacidades que pertencem ao nível superior;
2. Desenvolver competências pessoais e profissionais nos formandos adequadas ao exercício profissional qualificado;
3. Promover percursos formativos que integrem os objectivos de qualificação e inserção profissional, permitam o prosseguimento de estudos e estimulem a recuperação escolar e a requalificação profissional.

3 Artigo 3.º
3.1 Avaliação
O sistema de avaliação tem por objecto as competências profissionais que o Diploma de Especialização Tecnológica (DET) certifica, compreendendo modalidades de avaliação formativa e sumativa.
1. Os formadores definem os momentos e formas de avaliação dos respectivos módulos que ministram, segundo metodologias previamente concertadas com o Coordenador do Curso e responsáveis pela coordenação técnico-administrativa, sendo comunicado aos formandos no decorrer da(s) primeira(s) sessão(ões) de cada unidade de formação, não só

Relacionados

  • DEscobrimento dos raios x
    528 palavras | 3 páginas
  • Posicionamento mmss
    2215 palavras | 9 páginas