Bob marley

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (516 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Bob Marley nasceu no dia 6 de fevereiro de 1945 na cidade de Saint Ann localizada no interior da Jamaica. Seu pai Norval Marley era um militar branco inglês, já a sua mãe Cedella Booker era umaadolescente negra que veio do norte do país. Cedella e Norval resolveram se casar no dia 9 de julho de 1944, dias depois o pai de Bob Marley abandonou sua esposa, mas continuou dando apoio financeiro a suafamília mesmo não vendo muito, pois estava sempre viajando.
Logo que Norval morreu em 1955, Marley e sua mãe Cedella então resolveram se mudar para outra cidade chamada Trenchtown, que era umafavela de Kingston. Onde ele era provocado todos os dias pelos negros que moravam no local por ser mulato e ter uma baixa estatura de 1,63 m. Bob era da religião rastafári, onde foi influenciado por suamulher Rita a receber os ensinamentos de Mortimer Planno.
Servia como se fosse um missionário rasta com o objetivo de demonstrar suas ações, e com suas canções pregava a irmandade e a paz para toda ahumanidade. Antes de falecer foi batizado pela Igreja Ortodoxa da Etiópia com o nome de Berhane Selassie. Marley defendia a maconha e consumia como um sentido de comunhão.
Na capa do CD de Catch aFire, Marley é visto com um cigarro de maconha e o uso da cannabis é mencionado em várias partes de suas músicas. Ele ficou conhecido com seu grupo de reggae The Wailers que tinha mais dois músicoschamados de Bunny Wailer e Peter Tosh.
Seu trabalho foi responsável pela aceitação cultural da música reggae fora da Jamaica, que acabou fechando contrato com a famosa empresa Island Records, de ChrisBlackwell em 1971. Nessa época era uma gravadora bem inovadora e ali com a famosa música No Woman No Cry em 1975, conquistou sua fama internacional. Bob Marley partiu da Jamaica no final de 1976 e foipara a Inglaterra, onde foi preso por consumir cigarro de maconha e acabou gravando os álbuns Exodus e Kay.
Marley lançou a música Africa Unite no álbum Survival em 1979, e foi convidado no dia 17 de...
tracking img