BOAS PRATICAS NA UTILIZAÇÃO DE SMARTPHONES CORPORATIVOS.

1988 palavras 8 páginas
BOAS PRATICAS NA UTILIZAÇÃO DE SMARTPHONES CORPORATIVOS.

Os smartphones já fazem parte do dia a dia das pessoas e é inevitável que eles façam parte da vida corporativa também. Muitas empresas já incorporaram esses aparelhos na sua forma de trabalho. Mas até que ponto os smartphones podem ajudar ou atrapalhar no ambiente corporativo? Este documento tem como objetivo divulgar boas praticas na utilização de smartphones corporativos, bem como informar maneiras para a utilização dos pacotes de voz e dados que estão liberados nos chips corporativos.

1. DO SMARTPHONE

1.1. Para que seu smartphone continue com sua cara e aspecto de novo tenha cuidados básicos como:
1.1.1. Utilizar capas, protetores e afins, estes acessórios são encontrado em lojas especializadas e atualmente tem os preços mais variados.
1.1.2. Não abuse de cores e adesivos, uma boa aparência não significa unicamente ser “descolado” ou chamar atenção, mas sim uma aparência simples e usual.
1.1.3. Cuide na colocação de acessórios que podem deixar seu smartphone exposto a riscos como: riscar ou quebrar, quedas e afins.
1.1.4. Evite guardar seu smartphone junto a objetos como chaves, maquiagens, bolsos e bolsas apertados ou a algum acessório que possa riscar ou quebrar.
1.1.5. Ande com seu smartphone sempre em bolsos, bolsas ou locais considerados seguros, evite andar com seu smartphone na mão, painel do carro ou locais abertos, assim não corremos riscos com as quedas indesejadas e roubos.

1.2. Cuide dos acessórios de seu smartphone como fones de ouvido, cabos USB, cabos de energia, capas auxiliares, carregadores veiculares, cartões de memória e etc., tais materiais podem ser repostos porem podemos evitar estes gastos.

1.3. Como estamos falando de smartphones devemos lembrar que quanto mais recursos utilizamos mais consumimos da sua bateria, portanto cuide da carga de sua bateria, tenha sempre em mãos um carregador, seja ele veicular, USB ou de tomada.

1.4. Seu smartphone é um

Relacionados