Bmw vermelho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2065 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
logo
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CURSO DE GRADUAÇÃO EM SERVIÇO SOCIAL

CARLA CRISTINA DE MIRANDA

BMW VERMELHO

----------------------------------

Ribeirão das Neves
2013

CARLA CRISTINA MIRANDA

bmw vermelho

Trabalho apresentado ao Curso de Graduação em Serviço Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Fundamentos Teórico-metodológicos e aQuestão Social – Trabalho Interdisciplinar Individual – 3º Semestre

Profes: Maria Angela Santini
Paulo Aragão
Marco rossi
Sergio de Goes Barboza

Ribeirão das Neves
2013

SUMÁRIO

Introdução .......................................................4

BMW Vermelho.......................................................5

Notícias sobre situação precária em
Minas Gerais(pobreza)..........................................9

Conclusão...............................................................10

Referência Bibliográfica.......................................11

INTRODUÇÃO

Diante do que assistimos na mídia principalmente em ano eleitoral, temos infundadas propostas onde o ser humano se vê diante de esperanças. Mesmo sabendo serem elas vãs ele tenta acreditar nomelhor. A nossa cultura em educação ainda está longe de ser a melhor e situações como a vivida por Orlando e sua família no vídeo BMW vermelho acontece em demasia.
Não saber o valor das coisas e não fazer a escolha certa é característica de falta de conhecimento e ele só cresce a partir de uma educação adequada recebida.

BMW VERMELHO

Sabemos o quanto o serviço social se faz presente nasdiversas áreas em nossa sociedade porque se encontra seu conteúdo histórico dentro da questão social onde se expressa através de um conjunto de desigualdades em todas as áreas de um país.
Os problemas sociais econômicos, culturais aparecem devido ao sistema colocado em uma sociedade capitalista onde o capital diverge do trabalho. A sociedade capitalista prioriza o lucro de acumulo de riquezas nãodeixando relevância para o lado social onde o trabalhador é objeto de estudos tantos.
Uma educação mal colocada desestrutura o ser humano e ele se põe a margem de conhecimento que serão essenciais as respostas que deve dar dentro do contexto de seu crescimento e as escolhas que devem ser feitas. Podemos entender o que conhecemos. Ao assistir o vídeo BMW vermelho encontramos uma família de seispessoas um numero alto para um homem seu provedor, que não apresenta aos recursos mínimos para dar conta de sobreviver. Orlando tem quatro filhos e ao final do vídeo já vemos sua esposa grávida de novo.
Que cultura é esta que as pessoas não conseguem encontrar um meio de equilibrar uma situação familiar? É uma cultura desorganizada que já traz de fundamentos históricos uma teoria onde a educação nãoencontra espaço para se desenvolver.
Somos levados a sermos controlados por sistemas errôneos. Orlando classe baixa, mora em uma favela, num morro, com sua esposa e quatro filhos. Homem de alta ignorância cultural que de repente é presenteado através de um sorteio com um carro de alto luxo para seus padrões e nem ao menos consegue receber bem e entender o que está acontecendo ás pessoas que já oprocuram com interesse para lucrarem em cima de seu prêmio.
Apresenta falta de educação cultural ao receber um telegrama (que significa urgência) e sem a menor curiosidade já desprovido de expectativas o deixa em cima de um móvel. Quando depois descobre que se tivesse lido o telegrama poderia fazer uma escolha para melhorar sua vida, já é tarde. Ganha um BMW vermelho, luxuoso e ainda custa aacreditar e se preocupa se vai ou não ter despesas. Diante da tamanha sorte seu entendimento não consegue registrar o que tem em mãos.
Recebe o prêmio meio sem colocação e passa a tê-lo como um estorvo, carrão luxuoso á porta de uma casa pequena dentro de uma favela. Os problemas apareceram. A favela revela um amontoado de casas onde não há privacidade, não há cultura certa, há desigualdade de...
tracking img