Blefaroplastia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (467 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Blefaroplastia


A blefaroplastia é a cirurgia para correção de deformidades das pálpebras. Fatores genéticos ou características familiares e raciais têm papelpreponderante no estabelecimento de alterações na forma das pálpebras. A ação da força da gravidade, o fumo e a radiação solar são outros fatores que causam envelhecimento e, portanto, deformidade palpebral.Em casos muito avançados dessas deformidades, muitas vezes há prejuízos, principalmente com a diminuição do campo de visão.
O diagnóstico das deformidades é feito pelo médico a partir de queixasespecíficas do paciente.
Uma avaliação clínica e laboratorial pré-operatória é fundamental para estabelecer se o paciente está em boas condições para se submeter a um procedimento anestésico ecirúrgico.
No pré -operatório não se deve fazer qualquer maquiagem nos olhos no dia da internação. Na véspera, não ingerir bebidas alcoólicas ou exagerar na comida. É importante que o pacientecomunique ao médico sobre qualquer medicamento que esteja tomando, e deixe de usar aspirina ou qualquer outro remédio que contenha ácido acetil salicílico nos dez dias antes da cirurgia. No dia dainternação, não esquecer de levar óculos escuros para a clínica, pois serão usados após a cirurgia.
O tratamento cirúrgico, na maioria das vezes, é feito através de cortes no sulco da pálpebra superior e nalinha logo abaixo dos cílios na pálpebra inferior, com pequenas extensões laterais acompanhando rugas naturais já existentes. A pele e músculo excedentes são retirados e a gordura herniada é tratada. Nofinal, a pele é suturada e se acomoda a nova estrutura.


Nessa cirurgia, a anestesia é mais freqüentemente local com um anestesista propiciando uma sedação, embora possa ser somente local ou atégeral. A escolha do método de anestesia, sempre em comum acordo com o anestesista, levará em consideração o tamanho da cirurgia, as condições clínicas e psicológicas do paciente. Essa cirurgia é...
tracking img