Blala

350 palavras 2 páginas
ESTUDO DIRIGIDO
Balance Sheet (Wikipedia)

1) Segundo o texto, o que é um balanço?

É um resumo dos saldos financeiros de uma empresa. O Ativo, Passivo e o Patrimônio são a base para fechamento do exercício. É a forma mais rápida da empresa verificar a sua situação financeira.

2) Quantas e quais são as partes de um balanço padrão? Descreva tais partes de acordo com o texto.

O Balanço Patrimonial é dividido em três partes: Ativo, Passivo e Patrimônio Líquido.

Ativo: Normalmente são as primeiras contas da lista, classificados por ordem de liquidez. Passivo: São as deveres da Empresa, em outras palavras, as obrigações.
Patrimônio Líquido: É a diferença do Ativo e o Passivo.

3) De acordo com o texto, porque os negócios não podem transformar seus ativos imediatamente em dinheiro no final de cada período?
Porque normalmente as empresas adquirem, produtos em estoque, edifícios entre outros, desta forma dificulta a transformação destes em dinheiro de forma imediata. Por outro lado algumas empresas acabam tendo dívidas com fornecedores e com as autoridades fiscais.

4) Quais são os tipos de balanço apresentados pelo texto? Quais as diferenças entre eles?

R: O texto apresenta dois tipos de balanço:Balanço pessoal e o Balanço empresa de pequeno porte (EUA).

Balanço pessoal: Consta no Ativo Circulante, é o dinheiro em conta corrente e conta poupança, e também seus bens imobiliários .Já no Passivo Circulante, consta na lista de empréstimos ou dívidas.
Exemplo: hipoteca em atraso, exigível a longo prazo, débito de empréstimo de outros.
Títulos e valores imobiliários estão listados em valor de mercado em vez de custo histórico ou base de custo . O Patrimônio é a diferença entre ativos totais de um indivíduo e passivos totais.
EUA balanço empresa de pequeno porte: Balanço de empresa de pequeno porte lista seus Ativos Circulante (Caixa, contas a receber e estoques); Ativos fixos (terrenos, edifícios e equipamentos, Ativos intangíveis (

Relacionados

  • Sentimento
    1486 palavras | 6 páginas