Bla bla

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (453 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A colônia não tinha autonomia completa nem para julgar seus próprios crimes. “Antes de 1808, o Judiciário do Brasil era composto essencialmente pelos Tribunais da Relação, com sedes no Rio deJaneiro, na Bahia e no Maranhão, mas a última instância ficava em Lisboa”, conta Márcio Antônio Ribeiro, consultor histórico do projeto Bicentenário do Judiciário Independente no Brasil, organizado peloSupremo Tribunal Federal (STF). Uma das medidas tomadas pelo príncipe regente foi criar a Casa de Suplicação no Rio, transformando a nova capital na última instância de todos os casos julgados em seusdomínios. A Casa de Suplicação, após uma série de metamorfoses institucionais, daria origem ao atual STF.

“Sem a vinda da Coroa portuguesa para cá, mais cedo ou mais tarde algumas províncias do Brasiliriam conquistar sua independência”, diz Lúcia Bastos, professora de História da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, que está pesquisando a influência da figura de Napoleão no impérioluso-brasileiro. “Naquele tempo, os deputados brasileiros da corte de Lisboa não falavam em nome do Brasil, mas em nome de Pernambuco, da Bahia, do Rio de Janeiro.”

Bem, como a inconfidência mineira nãopretendia libertar toda a colônia, é bem possível que Minas Gerais se tornasse um país independente e uma república com bases escravagistas,pois os inconfidentes não eram abolicionistas, e o restante dacolônia continuasse o Brasil que é hoje, apenas um pouco menor e sem o pão de queijo !
JÁ RESPONDE A RESPOSTA DO TOPICO 2 AI KKKKKKK
não gostei muito
tem uma melhor aqui
mas gostei da parte que falaque o eles nao queriam a independencia do brasil todo
olha essa:
Caso isso viesse ocorrer, o País Minas Gerais, seria uma Nação altamente depen
dente do Brasil, pois embora com grandes reservasminerais e uma agricultura di
versificada, necessitaria importar mais do que poderia exportar. sobretudo energia pa
ra movimentar suas indústrias. Por não dispor de portos, e nem hidrovias para es...
tracking img