Biomassa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1401 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Questões do 3° capítulo


1- Descreva os tipos de chaves mais utilizados na industria.
A chave mais utilizada na industria é a botoeira. Existem dois tipos de chaves botoeiras: a de impulso e a de trava.
A de impulso é ativada quando o botão é pressionado e desativado quando o botão é solto. O botão de trava é ativado quando é pressionado, e se mantém ativado quando é liberado.Para desativá-lo é necessário pressioná-lo um sgunda vez.t


2- Qual a finalidade de uma chave fim de curso? Descreva a sua configuração de contatos.
As chaves de fim de curso são dispositivos auxiliares de comando e de acionamneto que atum em um circuito com função bastante diversificada.


3- Quais os criterios para a seleção de uma chave fim de curso?
O numero de polos eterminais; a tensão a ser chaveada e o tipo de corrente; o valor da corrente a ser chaveada e a corrente a se percorrida após o chaveamento.; a frequência de atuações; as condições do ambiente como vibração, temperatur, umidade, agressividade do ambiente; o tamanho físico; a velocidade de atuação; opcionis, como lâmpada piloto embutida, chave de trava, entre outros.


4- Diferencie as chavesautomáticas das convencionais.
Aws chaves convencionais atuam quando um operador pressiona a chave, fazendo com que os seus contatos mudem de estado. Já as chaves automáticas a sua operação é determinada pela posição de algum dispositivo ou pelo valor de algum grandeza física.


5- Defina relé.
O relé é cdefinido como uma chave comandada por uma bobina.


6- Cite as principaisaplicações dos relés.
Ligar e desligar correntes ou tensões em ambientes agressivos, como, por exemplo, processos industriais em que a temperatura pode serv extremamnete alta ou baixa e nociva à saude humana; operar simultaneamente vários circuitos ou equipamentos em altas velocidades de comutação; ligar de desligar equipamntos em sistemas lógicos de intertravamento, pela operação de umequipamento quando algum evento estiver ocorrido; proteger equipamentos de sobrecargaou subcarga quando alguma variável varie dos limites máximos e minimos estabelecidos.


7- Quais são os critérios que devem ser levados em consideração para a seleção dos relés?
A carga a ser controlada; o tipo de sinal de controle disponível; a quantidade de contatos necessários; as condições do ambiente emque será instalado; o espaço disponível no painel para o relé.


8- O que diferencia um sensor digital de um analógico? Cite um exemplo.
O sensor digital fornece um sinal simples lógico de saída (zero ou um).
O sensor analógico fornece um sinal analógico de saída que pode ser tensão, corrente, resustência, entre outros.


9- Descreva os principais elementos constituintes de umsensor indutivo.
Bobinas: geram um campo eletromagnético a partir da energia do oscilador; oscilador: fornece a energianecessária para a geração do campo magnético das bobinas; circuito de disparo: detecta mudançasna amplitude de oscilação; circuito de saída: quando uma mudança suficiente no campo magnético é detectada, a saída em estado sólido fornceum sinal a uma interface para um CLP oumáquina.


10- O que é alvo padrão?
O alvo padrão é uma plaqueta quadrda de aço doce, com 1mm de espessura e comprimentos dos lados iguais ao diâmetro da face ativa.


11- Qual a vantagem de usar sensores blindados?
Para os sensores blidados, há um campo magnétco mais direcionado, o que contribui para o aumneto da precisão, da direcionalidade e da distância de operação do sensor.12- Cite as vantagens e desvantagens de um sensor indutivo.
Vantagens: Não são afetados por poeira ou ambientes que contenham sujeira; não são prejudicados pela umidade; não possuem partes móveis nem contatos mecanicos; não são dependentes da cor do objeto alvo.
Desvantagens: somente detectam objetos metalicos; a distância sensora é menor que em outras tecnologias de sensores de...
tracking img