Biomassa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (252 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Os carvões obtidos serão avaliados como catalisadores da reação de desidrogenação do etilbenzeno para produzir estireno. Serão preparados carvões ativos a partir desementes de goiaba, com diferentes propriedades, conduzindo-se a ativação por agentes químicos. Serão empregadas soluções cloreto de magnésio, cloreto de zinco, cloretode cobre e cloreto de cálcio como agentes de ativação. Os carvões serão carbonizados em uma temperatura fixa e ativados em diferentes temperaturas (falta definir essastemperaturas).

No trabalho a ser desenvolvido pelo bolsista ITI, os carvões obtidos serão avaliados como adsorventes de metais pesados. Serão preparados carvõesativos a partir de sementes de goiaba, com diferentes propriedades, conduzindo-se a ativação com diferentes agentes químicos, empregando-se soluções de hidróxido depotássio, hidróxido de sódio e dicromato de potássio, de modo a correlacionar a natureza do agente ativador com as características dos carvões obtidos, bem como sua capacidadeadsortiva. Os carvões serão carbonizados em uma temperatura fixa (falta definir) e ativados em diferentes temperaturas (falta definir).



A razão biomassa : agenteativador é 2:1. As sementes de goiaba serão acondicionadas e aquecidas (10°C.min-1) sob fluxo de nitrogênio (100mL.min-1) por 2h, a fim de carbonizar as matérias-primas. Posteriormente o material será resfriado a temperatura ambiente e mantido em repouso por 30 minutos. O sólido será, então, ativado por 2h em diferentes temperaturas( a definir), após a secagem. O sólido obtido será lavado com ácido clorídrico (falta definir a concentração das soluções), a fim de desobstruir os poros do carvão.
tracking img