Biologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (285 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FERNANDO PIOVESAN PADILHA
DENNER VINICIUS

RELATÓRIO DE BIOLOGIA CELULAR

Trabalho sobre o uso da objetiva de imersão apresentado para fins de avaliação da disciplina deBiologia Celular ministrada pelo Professor Wilson Kanashiro, no curso de Agronomia da Universidade Anhanguera.

RODONÓPOLIS-MT
2012

1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem porfinalidade relatar a aula prática de Biologia Celular cujo tema foi uso da objetiva de imersão.
Na referida aula, os alunos conheceram e aprenderam manusear o microscópio com a objetivade maior resolução, podendo-se observar com o aumento de 100 vezes, protozoários em plena atividade encontrados na agua de um recipiente de uma planta.

2. EQUIPAMENTO

Na aula,foram utilizados microscópios e lâminas com pequenas gotas de agua, que funcionaram como ponto de observação, utilizando-se óleo de imersão na objetiva de aumento de 100 vezes.3. PROCEDIMENTO

Após, ter começado a observação com a lente de menor resolução, aumento em 10 vezes, obteve-se uma visualização pouca detalhada. Para observar com ampliações maioresbasta rodar o revólver no sentido da objetiva da ampliação pretendida, corrigindo-se a focagem com o parafuso micrométrico.
A lente de maior resolução em nossos microscópios era de100 vezes, sendo que para usa-la colocou-se uma gota de óleo de imersão, que por sua vez tem como objetivo a fixação da luz e aumentar o ganho da imagem. Obtendo assim uma visualizaçãodetalhada dos protozoários encontrados.
Com auxilio do condensador conseguimos uma imagem mais nítida, assim observando-os em plena atividade, com movimentações alteradas entre eles.4. CONLUSÃO

Diante do ocorrido na aula, conclui-se que o uso da objetiva de imersão é de suma importância na observação de pequenos seres vivos não observados a olho nu.
tracking img