Diet e light

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (821 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Índice
1. Introdução 2
2. Conceito de LIGHT e DIET 3
3. definição do MS 3
3.1. Diet: 3
3.2. Light: 4
4. Diferenças e Semelhanças entre alimentos DIET e LIGHT 4
4.1. SEMELHANÇA: 44.2. DIFERENÇA 5
5. Uso de alimentos DIET e LIGHT 5
6. Anexos 5

1. Introdução
Regime refere-se aos hábitos alimentares individuais. Cada pessoa tem um regime específico (saudávelou não). Cada cultura costuma caracterizar-se por dietas particulares. Contudo, em termos gerais, o uso popular desta palavra costuma apenas definir dieta como uma forma de conter o peso e manter suasaúde em boa condição.
Para seguir uma dieta, convém consultar um médico ou nutricionista, a fim de conhecer a dieta adequada ao seu organismo.
A escolha de alimentos certos na proporção correta, bemcomo a prática de exercício físico com orientação de um especialista, evitando uma vida sedentária, são considerados fatores essenciais para a manutenção da saúde. Uma "dieta" restritiva e que nãotenha em conta as necessidades do organismo poderá ter efeitos desastrosos. Por isso, uma adequada avaliação nutricional individual evita desequilíbrios na dieta que podem levar a problemas de saúde,tais como deficiências nutricionais específicas ou calórico-proteicas e o excesso de peso ou obesidade. Também, ter uma vida saudável não é fazer apenas dieta, é não ter uma vida sedentária.

Diversasdietas tornaram-se populares nas últimas décadas, algumas passageiras, outras polêmicas e outras com maior comprovação científica.

2. Conceito de LIGHT e DIET

Alimentos diet: ausênciaou redução de determinados nutrientes
Alimento diet é aquele produzido industrialmente e que apresenta ausência ou quantidades bem reduzidas de determinados nutrientes (carboidratos, açúcar, sal,lactose, gordura). Nem sempre os alimentos diet apresentam baixas calorias. São criados para indivíduos que devem seguir uma dieta baseada na restrição ou redução de um determinado nutriente. Exemplo:...
tracking img