Biografias

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 18 (4279 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio “Teófilo Paulino”





















Trabalho de Química
























Domingos Martins
Setembro de 2009
Helder Littig Júnior
Leandro Rogério Schaffel
Talison Assumpção Réboli
Wagner Schlens Stein
Welington Mayer do Espírito Santo











BiografiasTrabalho de química apresentado para o professor Renato Zanqui pelos alunos da 3ª série EM 04 como requisito de nota para o 3º bimestre.




















Domingos Martins
Setembro de 2009
Sumário

1.0 Edme Mariotte
2.0 Ernest Rutherford
3.0 Alessandro Volta
4.0 James Chadwick
5.0 Marie Curie
6.0 Stephen Hawking
7.0 GabrielFahrenheit
8.0 Arquimedes
9.0 Thomas Edison
10.0 Georg Simon Ohm
11.0 Svante Arrhenius
12.0 Joseph Priestley
13.0 Thomas Martin Lowry
14.0 Carl William Scheele
15.0 Edwin Powell Hubble
16.0 Referências
































1.0 Edme Mariotte

Físico e hidráulico francês nascido em Bourgogne. Sacerdote em um monastério de Dijon, trabalhou sobre amecânica dos sólidos e dos fluidos, a ótica , a hidrodinâmica , a visão, as cores, a previsão do tempo. Experimentou e escreveu sobre todas as fases da hidráulica contemporânea, notadamente sobre as forças de movimento em um fluido em estado estacionário e sua elasticidade. Estabeleceu uma lei sobre a deformação elástica dos sólidos (1660) e foi o descobridor da chamada Lei de Mariotte ou lei dacompressibilidade dos gases (1676), que relaciona volume com pressão para gases. Como o físico-matemático irlandês Robert Boyle (1627-1691) trabalhou na mesmo época no mesmo assunto e chegou ao mesmo resultado, em geral a lei é chamada lei de Boyle-Mariotte. Foi primeiro membro da Académie Royal des Sciences, fundada em Paris (1666).

2.0 Ernest Rutherford

Físico neozelandês(30/8/1871-19/10/1937). Prêmio Nobel de Química de 1908. Precursor das descobertas em física atômica com suas pesquisas sobre a radioatividade. Nasce em Nelson, cidade portuária da ilha sul da Nova Zelândia, onde inicia o curso de física. Em 1895 muda-se para a Inglaterra e completa os estudos na Universidade de Cambridge. De 1898 a 1907 é professor de física da Universidade McGill, em Montreal, no Canadá. Revelao fenômeno da radioatividade com base em pesquisas com o tório, feitas em colaboração com o químico Fredericky Soddy, da universidade. Em 1902, ambos conseguem provar que a radioatividade é um fenômeno que resulta da desintegração espontânea de elementos químicos dos átomos em outros completamente distintos e também radioativos. Apesar de ser um físico, recebe o Prêmio Nobel de Química em 1908,pelas pesquisas sobre a radioatividade.
De volta a Cambridge em 1919, desenvolve a moderna concepção do átomo como um núcleo em torno do qual elétrons giram em órbitas elípticas. No mesmo ano, realiza a primeira transmutação induzida, também conhecida como reação nuclear: bombardeia com partículas alfa um núcleo de nitrogênio e o transforma em oxigênio. Suas experiências levam à descoberta dosmeios para a obtenção de energia nuclear. Em 1931 é agraciado com o título de lorde de Nelson pela Coroa britânica. Morre em Cambridge.

3.0 Alessandro Volta
O Conde Alessandro Giuseppe Antonio Anastasio Volta nasceu em Como, na Lombardia (atual Itália). Quando jovem, não mostrou ser um menino prodígio. Começou a falar apenas aos quatro anos de idade e sua família estava convencida de que elepossuía problemas mentais. Entretanto, aos sete anos, quando no falecimento de seu pai, alcançava o nível de perspicácia para crianças de sua idade. A partir de então, Alessando começou a progredir intelectualmente. Aos quatorze anos, decidiu que seria físico. Em 1774, foi apontado como professor de Física na High School de Como e, no ano seguinte, inventou a "eletrophorous", uma máquina que acumula...
tracking img