Biografia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (466 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1 LUCIANA DURANTI

A dra. Luciana Duranti é professora da University of British CoJumbia, em Vancouver, Canada, junto à School of Library, Archival and Infol"lllation Studies, desde 1987.
Éitaliana de Roma, onde obteve a láurea de doutora em letras em 1973 e a láures em arquivística em 1975, sempre pela Universidade de Roma. Sua tese como doutora em lell"" foi intitulada "I MinisteriMenabrea 1867-186g', e em arquivística, "L'Organizzazione Archivistica Danese".
Entre 1982 e 1987 foi professora e pesquisadora da Universidade de Roma. É membro da Association of CanadiBnArclúvisl5 e daSociety of AmeriamArclúvisl5. Foi premiada pela Society of American Archivisl5 em 1985, com o prêmio dado anualmente a um arquivista estrangeiro de destaque. Em 1990 a Association of Canadian Archivisl5concedeu-lhe o prêmio anual de autor de destaque na área arquivística, pelo trabalho ''Diplomatics: new uses for an old scienoe.
A professora dra. Luciana Duranti atualmente supervisiona dezenas detese canadenses e americanAS na área da arquivologia.

Suas Principais Obras

O livro italiano que eu sentia em dívida para com o meu país de origem, eu documenti archivistici. La gestionedell'archivio da parte dell'Ente produttore [Records: o gerenciamento de arquivos pelo criador] (Ministero Roma: per i Beni e Culturali Ambientali, 1997);
 De Digital Diplomática Para Forense DigitalRecords", Archivaria 68 (2009), no prelo.
 "Riflessioni archivística Formazione sulla em nordamerica", Archivi & Computer. A edição especial sobre a educação de arquivamento. não. 2 / 2009.
"La figura dell'archivista nel mondo Contemporâneo. Riflessioni um Margine della lettura di un Recente Convegno", Archivi III / 1 (gennaio-giugno 2008): 47-57.
 «Continuidade e Transformação nopapel do arquivista: Os resultados do Projeto InterPARES," jornal da Sociedade do Japão para Arquivologia 3,6 (2007): 27-41

2 MICHEL DUCHEIN

É inspetor-geral honorário dos arquivos da França,...
tracking img