Biografia eike batista

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1451 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Biografia de Eike Batista:
Eike Batista (1956) é um empresário brasileiro, considerado um dos 10 homens ricos do mundo e o mais rico do Brasil. É presidente do grupo EBX, um conjunto formado por cinco empresas. É também o empresário com o maior número de seguidores no Twitter.
Eike Fuhrken Batista nasceu em Minas Gerais. Descendente de família alemã por parte de mãe, e viveu em vários países naadolescência, passando pela Bélgica, Alemanha e Suíça. Em 1974, cursou engenharia metalúrgica na Universidade de Aachen, na Alemanha. No Brasil, começou a sua vida profissional vendendo apólices de seguros.
Empresário conhecido por varias participações em diversos setores, petróleo, logística, energia, mineração e indústria naval. Conhecido como empreendedor de novos negócios, tornou-se dono daoitava fortuna do mundo.
Implementou a primeira planta aurífera aluvial mecanizada na Amazônia.
Hoje possui cinco companhias, como: OGX (óleo e gás), MPX (energia), LLX (logística), MMX (mineração) e OSX (indústria naval offshore). Não podemos deixar de dizer do Grupo EBX, que desde 2005 captou mais de US$ 26 bilhões através de vendas de ativos e oferta de ações.
Para Eike Batista “Empreendernada mais é do que identificar ineficiências, falta de qualidade de produtos e fazer algo melhor. E melhor de tudo é fazer algo melhor e mais barato. Se você conseguir combinar essas duas coisas, você vai ganhar muito dinheiro”.
Seu espírito empreendedor fez com mudasse de direção profissional e passasse a investir no ramo da mineração. Os resultados da empreitada vieram posteriormente.Conseguiu, em pouco tempo, adquirir um capital de 6 milhões de dólares quando já tinha montado a sua empresa de compra e venda de ouro, a Autram Aurem. Foi o principal executivo da TVX Gold, empresa canadense que contribuiu para impulsionar o empresário no mercado de capitais.
Eike Batista implantou várias mineradoras pelo mundo, só no Brasil, comandou oito minas. Acumulou um capital de 20 bilhões dedólares em 2000. A partir do ano 2000, Eike Batista trabalhou com minas de ferro no Brasil e capitalizou investimentos em várias companhias, entre elas, a MPX (energia), e a OGX (óleo de gás).
Eike Batista vive no Rio de Janeiro. Foi campeão brasileiro, americano e mundial de corrida de lanchas na categoria Super Powerboat Offshore, nos anos 90.
Lançou em 2011 o livro “O X da Questão”, relatando suasexperiências como empreendedor. O empresário também descreve seu modo de empreendimento baseado na visão 360°, onde nove itens são importantes para qualquer negócio: saúde, logística, social, jurídico, política, engenharia, comunicação, financeira e recursos humanos.
15 conselhos de Eike Batista para quem quiser ser o próximo bilionário
1º - O mundo precisa ser conquistado - “Minha mãeenxergava no mundo um lugar muito bom de viver, mas palco também de uma prova de resistência que precisava ser vencida com tenacidade ferrenha e obstinação que jamais fariam desistir ao primeiro obstáculo.”
2º - Você acredita em você? - Um empreendedor é alguém que acredita na própria capacidade de realizar, pensa e repensa as etapas do seu projeto e dá vida a ele. Enxerga o que ninguém mais enxergou.Executa com eficiência. Isto vale para qualquer negócio. Seja qual for a dimensão. Antes de tudo, acredite em você.
3º - Diga sim, quando todos dizem não - Aceitar o risco é um dom? Possivelmente, sim. Sempre estive preparado para dizer sim na minha vida. As pessoas costumam afirmar que é muito importante saber dizer não. É verdade. Eu já disse alguns. Mas talvez um dos segredos na minha trajetóriaempresarial seja a prevalência do sim.
4º - Aprenda a agüentar a pressão - Alguém que se desespera em situação de crise, ou não tem a frieza necessária para enfrentar um obstáculo inesperado, deixará se vencer pelo estresse. (...) O estresse separa os homens dos meninos, os verdadeiros empreendedores dos que jamais montariam um negócio por sua própria conta e risco.
5º - Arrisque, mas com os...
tracking img