Empreendedores de sucesso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1878 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
universidade estadual de ponta grossa






































CASE – EMPREENDEDORES DE SUCESSO











































PONTA GROSSA
2012
ADRIELE AP VARPP
EMANUELLE Mensen
ESTÉFANY DOS SANTOS
JULIANE KUHN
Kelly Chikoski WalengaCASE – EMPREENDEDORES DE SUCESSO






Trabalho apresentado como requisito para obtenção de nota parcial de Gestão Empreendedora, da Universidade estadual de Ponta Grossa, Setor de Ciências Sociais, departamento de Administração.


Profª. Marilisa doRocio Oliveira






















PONTA GROSSA
2012

SUMÁRIO


1. INTRODUÇÃO 4
2. EIKE BATISTA 4
2.1 Biografia 4
2.2 O Grupo 6
2.2.1 MMX 7
2.2.2 MPX 8
2.2.3 OGX 8
2.2.4 LLX 8
2.2.5 OSX 9
REFERÊNCIAS 10INTRODUÇÃO



Empreendedor é o termo utilizado para identificar o indivíduo que dá início à uma organização. Muitos ficaram famosos por criarem organizações que realizaram inovações em seus setores. Apesar disso, o empreendedor não é somente aquele que inova, com muitos empreendedores criando empresas em setores tradicionais, como o banqueiro AmadorAguiar. O empreendedor não precisa ter o seu próprio negócio, ele pode participar de uma forma pró-ativa em empresas de outras pessoas, e assim, sentir-se realizado.
O conceito "Empreendedorismo" foi popularizado pelo economista Joseph Schumpeter em 1950 como sendo uma peça central à sua teoria da Destruição criativa. segundo Schumpeter o empreendedor é alguém versátil, que possui ashabilidades técnicas para saber produzir, e capitalistas ao reunir recursos financeiros, organiza as operações internas e realiza as vendas de sua empresa. De fato, Schumpeter chegou a escrever que a medida para uma sociedade ser considerada capitalista é saber se ela confia seu processo econômico ao homem de negócios privado.
Uma das definições mais aceitas hoje em dia é dada pelo estudioso deempreendedorismo, Robert Hirsch, em seu livro “Empreendedorismo”. Segundo ele, empreendedorismo é o processo de criar algo diferente e com valor, dedicando tempo e o esforço necessários, assumindo os riscos financeiros, psicológicos e sociais correspondentes e recebendo as consequentes recompensas da satisfação econômica e pessoal.



EIKE BATISTA




1 BiografiaEntre os mais poderosos empreendedores do Brasil está Eike Batista, mineiro, 52 anos, que foi eleito pela Revista Forbes como o oitavo homem mais rico do mundo, com um patrimônio calculado em US$ 30 bilhões. É um dos sete filhos de Jutta Fuhrken e Eliezer Batista da Silva, ex-presidente da Companhia Vale do Rio Doce e ex-ministro das Minas e Energia, e do pai, herdou o gosto peloempreendedorismo, pois desde muito cedo, desenvolveu visão global de negócios, fruto, em grande parte, da própria experiência de vida.
Eike gosta de correr, nadar e de lanchas desportivas. No início dos anos 90, foi campeão brasileiro, americano e mundial na categoria Super Powerboat Offshore. Em 2006, completou as 220 milhas náuticas entre Santos e Rio de Janeiro em 3h01m47s e bateu o recorde da travessiaa bordo da máquina Spirit of Brasil. O empresário torce para o Botafogo de Futebol e Regatas.
O empreendedor é pai de dois filhos: Thor e Olin, fruto do casamento, que terminou em 2004, com a atriz e modelo Luma de Oliveira. Eike namora a empresária e advogada Flávia Sampaio, que está à frente da Beaux, centro de saúde e beleza da pele do grupo de Eike na Barra da Tijuca (Rio de...
tracking img