Biografia do empreendedor beto carrero,

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1181 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Biografia do Empreendedor BETO CARRERO,
NASCE UM HERÓI
Não existe no Brasil um exemplo melhor para ilustrar a máxima “Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez” do que a história de João Batista Sérgio Murad, o nosso Beto Carrero.
Menino pobre, nascido no interior do estado de São Paulo, o menino João Batista sonhava em ser o Zorro brasileiro e trabalhar em um parque de diversões. Malsabia ele que seus humildes sonhos se transformariam com os anos, e que ele construiria o maior parque multitemático do mundo.
Tem a voz mansa e fala pausadamente. Os olhos brilham, especialmente quando fala do sonho que virou realidade. Tem gestos tranquilos e físico bem cuidado, de mocinho que cavalga cavalos e outros bichos, jatos e helicópteros E cultiva alguns mistérios, próprios para quemdeseja se manter na imaginação de crianças e de adultos. É artista, mas o empresário ganha longe, em talento e ousadia. Seu conselheiro e sócio, há décadas, chama-se Faísca, é o cavalo branco do Napoleão.
João Batista Sérgio Murad, o Beto Carrero, nasceu no interior de São Paulo, mais precisamente em São José do Rio Preto, 9/9/1937 a idade foi um dos mistérios que gostava de cultivar. O outro,preservado também por sua assessoria, diz respeito a seu estado civil. Sabe-se, contudo, que tem um filho adulto e outro menor. É casado e tem residência em vários locais: na Penha, em Barra Velha e São Paulo.
Há mais ou menos 50 anos, Carrero era o apelido de seu pai, um homem da roça, no interior de São Paulo. Trafegava o seu carro de boi, fazendo "carretos", de forma que acabou sendo o "Carrero".O Beto nasceu da imaginação do adolescente que se recusou a seguir o destino familiar, compartilhado por mais dez irmãos. Convenceu-se, desde criança, que seria artista, mais precisamente cantor de rádio. Mas jamais teve voz, ou jeito pra coisa, como admite. Sua estréia artística foi um fiasco completo. Saiu correndo da rádio, com o patrocinador em seu encalço. Ri muito do seu passado, convencidode que soube construir uma vida de realizações.
Beto Carrero não é modesto. Mesmo atropelando palavras ou agredindo a gramática, tem um ego bastante desenvolvido. Reconhece-se um caipira que deu certo e, no futuro, pensa que será lembrado como o Walt Disney do Brasil. Fala muito em milhões. Tudo no parque da Penha é grande, e não apenas em sua imaginação. Do terreno onde instalou o maior centrode lazer da América Latina, ao faturamento diário, mensal e anual.
Quem visse o empresário em seu show no quinto maior parque temático do mundo ao som do jingle do chicote estalando no ar, ou domando tigres e leões somente com a força dos braços --ou ainda montando o cavalo Faísca, arisco de mentirinha, "para salvar mocinhas do mal"--, não imaginava que o "caubói destemido" tivesse chegado aos 70anos. Nem parecia.
A imagem de forte valente ele cultivara desde cedo. Nasceu menino pobre, filho de "agregados" de uma fazenda em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Tempos em que ia a cavalo até as cidades vizinhas vender o leite das poucas vacas da família. "Era já um peãozinho."
Dizem os amigos do parque, lembrando das histórias que contava, que "muito apanhou da mãe" porrasgar as roupas novinhas para se fantasiar de Zorro. Era fã do herói a cavalo, que acompanhava pelos quadrinhos velhos que chegavam nas suas mãos no interior.
Desde sempre trabalhou muito e estudou pouco. Aos 18, tentou o rádio e a música sertaneja e quis até promover rodeios. Mas foi na capital, como vendedor de anúncios de jornal, que achou a sua profissão. Construiu com seu empreendedorismo eincansável força de vontade uma agência de propaganda que chegou a ser uma das 20 maiores do Brasil.
Foi nessa aventura pelo mercado publicitário e editorial que nasceu o personagem Beto Carrero, uma homenagem ao pai conhecido como Alexandre Carrero, dono de um carro de boi na sua cidade natal.
E é com essa alma de sonhador que Beto Carrero se transformou no herói que milhares de crianças querem...
tracking img