Biografia do empreendedor beto carrero,

1181 palavras 5 páginas
Biografia do Empreendedor BETO CARRERO, NASCE UM HERÓI
Não existe no Brasil um exemplo melhor para ilustrar a máxima “Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez” do que a história de João Batista Sérgio Murad, o nosso Beto Carrero.
Menino pobre, nascido no interior do estado de São Paulo, o menino João Batista sonhava em ser o Zorro brasileiro e trabalhar em um parque de diversões. Mal sabia ele que seus humildes sonhos se transformariam com os anos, e que ele construiria o maior parque multitemático do mundo.
Tem a voz mansa e fala pausadamente. Os olhos brilham, especialmente quando fala do sonho que virou realidade. Tem gestos tranquilos e físico bem cuidado, de mocinho que cavalga cavalos e outros bichos, jatos e helicópteros E cultiva alguns mistérios, próprios para quem deseja se manter na imaginação de crianças e de adultos. É artista, mas o empresário ganha longe, em talento e ousadia. Seu conselheiro e sócio, há décadas, chama-se Faísca, é o cavalo branco do Napoleão.
João Batista Sérgio Murad, o Beto Carrero, nasceu no interior de São Paulo, mais precisamente em São José do Rio Preto, 9/9/1937 a idade foi um dos mistérios que gostava de cultivar. O outro, preservado também por sua assessoria, diz respeito a seu estado civil. Sabe-se, contudo, que tem um filho adulto e outro menor. É casado e tem residência em vários locais: na Penha, em Barra Velha e São Paulo.
Há mais ou menos 50 anos, Carrero era o apelido de seu pai, um homem da roça, no interior de São Paulo. Trafegava o seu carro de boi, fazendo "carretos", de forma que acabou sendo o "Carrero". O Beto nasceu da imaginação do adolescente que se recusou a seguir o destino familiar, compartilhado por mais dez irmãos. Convenceu-se, desde criança, que seria artista, mais precisamente cantor de rádio. Mas jamais teve voz, ou jeito pra coisa, como admite. Sua estréia artística foi um fiasco completo. Saiu correndo da rádio, com o patrocinador em seu encalço. Ri muito do seu passado, convencido

Relacionados

  • Cinema em goiás
    55753 palavras | 224 páginas
  • Edi O 53 Abril
    21715 palavras | 87 páginas
  • MOTIVAÇAO DE ADULTOS AO WALT DISNEY WORLD RESORT
    39915 palavras | 160 páginas
  • LIVRO
    79937 palavras | 320 páginas