Biografia do arquiteto tadao ando

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (278 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Arquiteto TADAO ANDO

Este renomado arquiteto nasceu em Osaka no Japão no ano de 1941, ele nunca fez uma faculdade de arquitetura, Tadao sempre estudou por conta própria, criando seumétodo de aprendizado: através de visitas às edificações da região, aprendendo novos costumes, culturas e sempre acompanhado de muita leitura sobre arquitetura. Os arquitetos queinfluenciaram Tadao foram: Le corbusier, Mies Van Der Rohe, Alvar Aalto, Louis Khan e Frank Lloyd Wright.
Dos 10 aos 17 anos Tadao trabalhou como carpinteiro, onde começou à adquirir experiênciacomo arquiteto. Visitou vários países na América do Norte e Europa agregando conhecimentos para suas obras que possuem o estilo NEOMODERNISTA, tornando-se um dos grandes nomes da eracontemporânea.
Seus Projetos estabelecem relação entre três principais elementos: a ordem, as pessoas e a força emotiva. Para obter esses três elementos, ele se utiliza da luz, o céu e ovento.
Entre todas as suas obras, a que chamou nossa atenção foi a : “CHURCH OF THE LIGHT, OSAKA, JAPAN”.
Igreja da Luz – Osaka – 1989 - NeoModernista
Nela, a arquitetura se relaciona comseu ambiente natural. A luz entra no quarto escuro de uma maneira controlada, tornando-se o elemento principal. Foi construído em 1989, substituindo uma antiga igreja católica. A Igrejada Luz, é uma obra que se move na dualidade. É o jogo entre cheios / vazios, luz / movimento, escuro / serenidade, que dá sentido à proposta.
Corte longitudinal

Planta Baixa
Vista doInterior
Perspectiva
Croqui
Maquete

Bibliografia:
Biografia e Obra
http://abduzeedo.com.br/dia-do-arquiteto-tadao-andohttp://sites.google.com/site/al006923/Home/referencias-criativas/augusto-cabrita-fotos

Figuras:
tadaoando-igrejadaluz.blogspot.com
arquiteturamoderna.blogspot.com
monolitho.labin.pro.br
arqsco.blogspot.com
vitorprates209362.blogspot.com
tracking img