Biografia De Francesco Redi L Zaro Spallanzani Louis Pasteur E Needham

1168 palavras 5 páginas
FRANCISCO REDI
Nacionalidade: Nasceu em Arezzo na região Toscana na Itália em 15 de fevereiro de 1626.

Formação (onde e com quem estudou): Estudou em Florença e Pisa e estudou com o duque de Tuscana.

Época em que atuou: Em 1668.

Resumo de suas realizações científicas: Redi fez um experimento que colocou, caldo nutritivo e carne em "2 grupos" (8 frascos, no total). Em um grupo de frascos ele deixou aberto sem tampa e no outro grupo ele tampou.
Assim, nos frascos abertos as moscas entraram no frasco e ocorreu a proliferação de bactérias. E nos frascos tampados não ocorreu a presença de bactérias. Assim, DEFENDEU A BIOGÊNESE, que acreditava que a vida surgiu de outra pré-existente.

Acontecimentos na mesma época em que o cientísta atuou:
Na história da ciência, chama-se revolução científica o período que começou no século XVI e prolongou-se até o século XVIII. A partir desse período, a Ciência, que até então estava atrelada à Filosofia, separa-se desta e passa a ser um conhecimento mais estruturado e prático. As causas principais da revolução podem ser resumidas em: renascimento cultural, a imprensa, a reforma protestante e o hermetismo. A expressão "revolução científica" foi criada por Alexandre Koyré, em 1939.

LAZZARO SPALLANZANI
Nacionalidade: Lazzaro Spallanzani nasceu em Modena, Itália, em 12 de janeiro de 1729.

Formação (onde e com quem estudou): Filho de famoso advogado, estudou direito, cultura clássica e filosofia no colégio jesuíta de Reggio, mas se interessou pela área científica nas aulas de matemática que recebeu de uma parente, Laura Bassi. Tornou-se professor de física da Universidade de Modena em 1760 e, a partir de 1769, catedrático da Universidade de Pavia, onde permaneceu o resto da vida, e pertenceu a numerosas sociedades científicas européias. Tornou-se professor de Lógica, Metafísica e Grego da Universidade de Régio aos 25 anos.

Época em que atuou: Em 1760

Resumo de suas relizações científicas: Aplicou o método experimental nos

Relacionados