Bioetica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (468 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1- Como podemos classificar os tipos de ondas?
R: Podemos classificar como Mecânicas e Eletromagnéticas.
2- Quais as características de cada forma de energia (ondulatória)?
R: Ondas mecânicas nãosi propagam no vácuo, e ondas eletromagnéticas não necessitam de um meio de material para se propagar.
3- Quais os componentes que forma uma onda. Cite-os.
R: Os componentes são : Comprimento daonda, amplitude, velocidade, período e frequência.
4- Cite e explique os meios de propagação de uma onda sonora.
R: No meio gasoso que o som fica mais lento; no meio liquido, que fica mais rápido doque o gasoso, e o solido é mais rápido do que o meio liquido.
5- Explique as faixas de sons, cada qual com sua características de audição.
R: O infa-sons, que são ondas ou vibrações extremamentegraves, com frequência abaixo do Hz do humano, fazendo com que não podemos ouvir.Mas alguns animais como baleias, elefantes entre outros possam ouvir, tanto para se comunicar e também para sua própriadefesa.
Os Sons Audíveis, que é o padrão para os humanos ouvir normalmente, e os Ultra-Sons são superiores àquelas medianamente audíveis pelo ouvido humano, sendo amplamente utilizados nasecografias, nos tratamentos estéticos, nos tratamentos da dor.
6- Quais os componentes encontrado na anatomia da orelha humana?
R: Orelha externa : Pavilhão, Meato acústico externo, Membrana timpânicas.Orelha interna : Martelo, Bigorna, Estribo, Canais semicirculares, Nervo auditivo, Tuba auditiva e Cóclea.
7- Qual a aplicabilidade dos sons para a área da saúde?
R: Para se ouvir o coração dopaciente, aparelhos para se detectar doenças, para detectar se o paciente tem deficiência de surdes, entre outros.
8- O que refere o termo olho composto?
R:


9- Explique o que são Omatídios.
R:O omatídeo é um pequeno sensor que distingue a claridade da escuridão. A imagem percebida por um artrópode é uma combinação da informação recebida pelos vários omatídeos que compõem o olho.
10-...
tracking img