BENICIO ILUSTRADOR

542 palavras 3 páginas
15/12/2013




Se, neste momento, perguntarmos a alguém quem é Jose Luiz Benicio, ouviremos um sonoro
“Quem”?
Mas a qualidade fotográfica do seu pincel , ainda na ativa, produz a sessenta anos obras de arte únicas, que conquistaram o imaginário popular dos brasileiros que consumiram a cultura de massas nos últimos 60 anos.



Clássico por suas pin‐ups, foi a alegria dos mecânicos e borracheiros dos anos 60 e 70 mecânicos e borracheiros dos anos 60 e 70 .



De guache sobre papel schoeller suas primeiras ilustrações, de sucesso, para o campo editorial alcançaram algo em torno de 3.000 capas para os livros de bolso, em como séries ZZ7e FBI, etc. na editora Monterrey.
Isso chamou a atenção sobre nome e a partir daí passou a transitar com desenvoltura no top das agências de publicidade, das revistas de grande tiragem e nos estúdio dos produtores e distribuidores do novo cinema brasileiro que surgia. Disso surgiram mais de 300 obras, inclusive i i i i d 300 b i l i todos os cartazes para os Trapalhões.
Vale lembrar que, logo que chegou ao RIO, começou ilustrando para a seção de revistas femininas da antiga RGE, atual editora GLOBO, em
1950 (foto Revista Cinderela).





1

15/12/2013

Brigite Monfort foi a personagem de maior sucesso. i O rosto perfeito, boca e principalmente o corpo precioso, povoaram as capas de mais de 1.300 números só na série
ZZ7.

O realismo de seu
“traço
e detalhes nas

A aaaaaaa

ilustrações, nos trai, ilustrações trai deixando no ar a impressão de que aaaaaa estamos diante de fotografias e aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaa não desenhos.
Aaa aaaaaaaaaaaaaaa
Aaaaa aaaaa
Aaaa



2

15/12/2013

Pin‐Ups




Com o passar do tempo, as pin‐ups se tornaram tão populares que passaram a ocupar outros campos, além das revistas. Elas passaram a fazer parte de calendários, propagandas, cartões, além de pin‐up l dá i d tõ lé d i e pulp

Relacionados