Beneficios sociais nas empresas privadas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 41 (10012 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INSTITUTO CUIABÁ DE ENSINO E CULTURA
CIÊNCIAS CONTÁBEIS



FERNANDA DA SILVA RODRIGUES










BENEFÍCIOS SOCIAIS NA CONTABILIDADE
DE EMPRESAS PRIVADAS












CUIABÁ
2010
FERNANDA DA SILVA RODRIGUES








BENEFÍCIOS SOCIAIS NA CONTABILIDADE
DE EMPRESAS PRIVADAS


Trabalho de Conclusão de Cursoapresentado ao Instituto Cuiabá de Ensino e Cultura como requisito parcial para obtenção do título de bacharel em Ciências Contábeis.






Orientador: Willian Takahara


















CUIABÁ
2010
FERNANDA DA SILVA RODRIGUES





BENEFÍCIOS SOCIAIS NA CONTABILIDADE
DE EMPRESAS PRIVADASTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Cuiabá de Ensino e Cultura como requisito parcial para obtenção do título de bacharel em Ciências Contábeis.






Coordenador: Willian Takahara


Coordenador auxiliar: Cristiano Barbosa





Cuiabá, 12 de novembro de 2010.Agradecimentos






Este trabalho é a materialização de um sonho, sonho este que sempre me pareceu longínquo, mas hoje estou aqui escrevendo estas tão singelas linhas para agradecer a todos os mestres que me respaldaram na realização deste sonho. Aos mestres da minha vida “meus avós” Luiz da S. Rodrigues e Letícia S. Rodrigues, que em sua simplicidade sempre me proporcionou os melhoresensinamentos; Aos meus pais Márcia da S. Rodrigues e Valdo N. Barbosa, pelo apoio; Ao meu Irmão Luiz Miguel da Silva Barbosa, por sempre estar ao meu lado; Aos Mestres Willian Takahara e Cristiano Barbosa, pelo apoio e desprendimento; a minha filha querida Aimê Rodrigues Corrêa da Costa, pela paciência por estar sempre a meu lado, e, em especial ao meu esposo Fabiano Alves Corrêa da Costa,pelo incentivo, pela dedicação, amor e desprendimento os quais conto todos os dias.
Resumo

O trabalho apresenta um referencial de analise da concessão de benefícios pelas empresas aos seus funcionários como forma de diminuir o impacto tributário sobre a mesma, bem como, melhorar a qualidade de vida dos empregados impactando, por conseguinte na produtividade empresarial. Atualmente estásempre em foco na mídia a necessidade das empresas investirem na qualidade de vida dos funcionários, a fim de aumentar o desempenho dos empregados e sua produtividade. Tal fato tem levado varias empresas a rever suas formas de gestão a fim de se adaptar a esse novo cenário. Muito se fala sobre tal assunto, entretanto pouco-se fala sobre os benefícios fiscais que as empresas poderão alcançar coma concessão de benefícios para seus empregados. Neste trabalho serão demonstrados alguns benefícios que as empresas poderão almejar, alem do beneficio de aumento de produtividade com uma qualidade de vida melhor para seus funcionários. Para empresas que sempre buscam resultados um grande começo é investir na satisfação/qualidade de vida interna, o que realizado sob uma perspectiva decompensação tributaria poderá trazer benefícios para ambos os lados. Aqui poderá ser visualizado desde a conceituação e uma breve analise dos Tributos, até seu impacto sobre a contabilidade das empresas, após de forma sistematizada será possível analisar o papel social que a empresa poderá ter sobre a vida de seus funcionários, com a concessão de alguns benefícios, tais como: Refeição e prorrogaçãodo salário maternidade. Ao final será possível visualizar o grande impacto destas ações sobre a imagem da empresa, sobre a produção dos funcionários, dentre outros, que poderá sem sombra de duvidas repercutir positivamente no balanço da empresa.
Sumário

I – Introdução.....................................................................................................

II –...
tracking img