Bem Estar Animal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1177 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de abril de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto


Patê de Foie Gras
Na área da avicultura, muitos procedimentos de criação são
questionados e provocam polêmicas.
As aves são submetidas a uma alimentação forçada.
O frigorífico da Villa Germânia, em Indaial (SC), é o maior
fornecedor de foie grás (fígado gordo) brasileiro.
São abatidos 1.200 patos mulard por mês, que passam por
um processo de depenagem, evisceração e separação doscortes mais lento do que o habitual, para que não sofra
abalos no manuseio.
A empresa garante que atua em todas as áreas produtivas, desde a incubação dos ovos, fabricação de ração com ingredientes naturais até o abate e comercialização das carnes.













A EMPRESA
Fundada em Indaial em 1996 para atender a demanda da comunidade local e de turistas para o consumo de pato emarreco, a Vila Germânia é hoje a maior empresa da América Latina na produção destes tipos de carne e seus derivados.
A empresa atua em todas as fases produtivas, desde a importação de matrizes francesas e inglesas, a incubação de ovos, criação em produtores integrados, fabricação de ração com ingredientes naturais até o abate e comercialização das carnes.

Villa Germânia Alimentos S.A.
RuaAntonina, 265, SC, 89130-000
(47) 3301-4500






Villa Germânia
Fundada em 1996, a Villa Germania Alimentos S.A., localizada em Indaial – SC, é líder nacional no segmento de carnes de aves especiais e é a maior unidade de produção de carne de pato da América Latina. A empresa conta com aproximadamente 450 colaboradores e está presente em todas as regiões do Brasil. Nossos produtos estão nasmelhores redes de supermercados e nos mais renomados restaurantes, com uma distribuição que ultrapassa fronteiras. Toda linha é distribuída para o Oriente Médio e Ásia (Japão e Hong Kong).
A empresa prima pela qualidade e importa suas matrizes de patos da França e Inglaterra. Participa ativamente de todas as fases de sua produção, quer na incubação de ovos, na criação das aves em produtoresintegrados, na elaboração de rações com ingredientes naturais, até o abate e comercialização das carnes. Todo esse processo é supervisionado por uma equipe de profissionais especializados, garantindo qualidade em todas as fases da produção, a fim de atender as expectativas dos mercados mais exigentes
Por meio de investimentos na modernização dos processos agroindustriais e aperfeiçoamento dalogística, a empresa otimiza todos os níveis de desenvolvimento de sua produção, com o intuito de propor um ágil sistema de distribuição de produtos destinados ao consumo interno e externo.
A empresa atua com dinamismo visando ganhos na produtividade, através da melhora nos índices da conversão alimentar, ganhos nutricionais, além de investir na pesquisa genética. Atualmente, pode ser considerada uma dasempresas mais organizadas no setor do país, destacando-se em relação aos resultados obtidos em produtividade, volume de abate e excelência no desempenho econômico.
Certificados
Os mais conceituados e modernos sistemas de controle em todo o processo de produção garantem a Villa Germania Alimentos S.A. a qualidade e segurança dos alimentos. Diante do atendimento destas exigências, a empresa possuicertificações e segue os sistemas de gestão de segurança alimentar:
SIF – Serviço de Inspeção Federal do Ministério da Agricultura sob nr. 4021.
HACCP – Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle – Supervisão Ministério da agricultura
HALAL – Certificado emitido pelo ODIAL HALAL que atesta o padrão internacional de qualidade – Supervisão e Certificação.



 
O tamanho anormal dofígado provoca dificuldades respiratórias e de locomoção. O funil, introduzido à força, provoca a inflamação permanente do esôfago, em alguns casos, a sua perfuração, ou ainda asfixia causada por introdução acidental de comida na traquéia.
 
Depois de 4 semanas de alimentação forçada, os patos e gansos são abatidos. Em um estudo realizado em uma "fazenda", quase 10% de todas as aves morriam com o...
tracking img