Beleza americana

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (809 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Beleza Americana
O filme Beleza Americana, de Sam Mendes, já tem um início impactante com a frase do personagem principal do filme: “Meu nome é Lester Burnham. Essa é minha vizinhança. Essa é minharua. Essa é minha vida. Eu tenho 42 anos e, em menos de um ano, estarei morto. É claro, eu ainda não sei disso. E, de certa forma, eu estou já morto.”, e assim a história segue, sendo contada com umnarrador em primeira pessoa. Além da frase, o filme se inicia com a câmera aberta e segue focando na casa onde Lester mora com a esposa e a filha, e da mesma forma termina, com a câmera se afastandoda casa.
O filme conta a história de um homem de meia idade que vive sua vida pacata e rotineira, sem nenhuma emoção. Lester está cansado de seu emprego e de ter uma vida cercado de mentiras. Nafamília ele não é visto como o homem da casa, tem uma mulher que não o ama, e uma filha que ignora o fato de ele ser seu pai. Quando Lester nota como sua vida anda ele decide largar o emprego e mudacompletamente sua vida.
Lester toma a decisão de mudar sua vida quando conhece seu vizinho Ricky, que mais tarde se torna namorado de sua filha. E também conhece Ângela, a amiga da sua filha com quem eletem sonhos eróticos, o que torna essa vontade de mudança maior ainda. Ele começa a malhar, usa drogas, larga o emprego de 14 anos, começa em uma lanchonete, começa a falar o que pensa, e acaba saindodo comodismo em que vivia.
Na cena principal, onde ele leva o tiro, é criado um clímax, antes de aparecer o verdadeiro assassino o autor consegue criar um certo suspense. As lembranças que são vistasno último segundo da morte dele, dos momentos mais felizes da vida dele também é um cena que marca bastante o filme, pois mostra como era a vida dele antes de toda rotina acabar com ele.
AmericanBeauty, o nome original o filme, é uma rosa que não possui cheio e nem espinhos, muito cultivada nos Estados Unidos. Essa rosa que é cultivada pela esposa de Lester, Carolyn, e que aparece nos...
tracking img